Casemiro completa 300 jogos pelo Real: "Nunca imaginei, um sonho de criança"

Madri, 3 nov (EFE).- O volante Casemiro alcançou a marca de 300 partidas com a camisa do Real Madrid nesta quarta-feira, na vitória de 2 a 1 sobre o Shakhtar Donetsk, número que confesso nunca ter imaginado ao chegar ao time B do clube espanhol em janeiro de 2013.

“Sem dúvida, é uma marca muito importante. Sinceramente, nunca imaginei, quando cheguei ao Castilla, que jogaria tantas partidas. É um sonho de criança. O grande sucesso disto é o trabalho de todos os dias. Embora sejam 300, é como se fosse o primeiro para mim, tentando fazer o melhor em todos os jogos”, comentou o jogador em declaração publicadas no site do clube.

Desde que voltou do período de empréstimo ao Porto, em 2015, Casemiro se tornou uma das peças imprescindíveis do Real Madrid, com o qual já conquistou 14 títulos: quatro da Liga dos Campeões, três do Mundial de Clubes, dois da Supercopa da Uefa, dois do Campeonato Espanhol, um da Copa do Rei e dois da Supercopa da Espanha.

Os 300 jogos são divididos em seis competições: Campeonato Espanhol (199), Liga dos Campeões (66), Copa do Rei (21), Mundial de Clubes (6), Supercopa da Espanha (5) e Supercopa da Uefa (3).

O volante também falou sobre seu papel em campo, que mescla tarefas defensivas com uma ambição ofensiva. Um exemplo disso foi o segundo gol do Real contra o Shakhtar, quando ele entrou na área e devolveu de calcanhar para Vinícius Jr completar a assistência para Benzema marcar.

“Sei que a minha prioridade é dar equilíbrio, ajudar meus companheiros e fazer a parte suja que o público não vê, mas eu gosto disso. Sempre que posso, tento ficar um pouco à frente para chutar, chegar um pouco à área”, comentou.

“Às vezes giramos as posições com Luka Modric e Toni Kroos, temos essa boa sincronia. O meu passe foi muito bom, assim como o do Vini para o Benzema, que com toda a tranquilidade tem mérito para fazer aquele gol. São coisas que saem na hora, é mais habitual ver Modric e Kroos com essa qualidade. Eu tento ajudar na frente, mas nunca me esqueço do trabalho atrás”, explicou.

Casemiro é o terceiro brasileiro a alcançar a marca de 300 jogos com a camisa do Real Madrid, feito que compartilha com o Roberto Carlos (527) e Marcelo (532). EFE

omb/vnm