Brasil participa com três estátuas na exposição Meninas Madrid Gallery

Madri, 8 nov (EFE).- O Brasil conta com três esculturas em sua primeira participação na maior exposição de arte urbana ao ar livre da Espanha, a Meninas Madrid Gallery, um museu de rua que nesta quarta edição promove o encontro de diferentes culturas.

As estátuas brasileiras remetem a elementos da identidade do país, desde os símbolos nacionais, como as cores da bandeira, até características do folclore, informou nesta segunda-feira a Embaixada do Brasil em comunicado.

Inspiradas nas personagens da obra “As Meninas”, do pintor espanhol Diego Velázquez (1599-1660), diversas estátuas de fibra de vidro são expostas no centro de Madri desde 2018. As obras são instaladas nas zonas mais movimentadas e mais turísticas da cidade e decoradas com diferentes desenhos e mensagens.

As estátuas brasileiras foram concebidas pelos artistas Nonato Oliveira (“Folclore Brasileiro”); Aline Seelig (“Brasil da cabeça aos pes”); e pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) em colaboração com o artista Ricardo Carvalheira (“Pátria Amada”). EFE