Agência Efe é finalista em premiação de jornalismo audiovisual da AIB

Londres, 12 nov (EFE).- A Agência Efe figurou nesta sexta-feira entre as finalistas na categoria de melhor agência do ano na premiação da Associação de Radiodifusão Internacional (AIB), dedicada ao jornalismo na área de televisão, rádio e plataformas digitais.

A associação criada em 1993 sediada no Reino Unido revelou os vencedores da 17ª edição de seus prêmios em um evento transmitido ao vivo no YouTube e no Facebook.

O apresentador da Al Jazeera English (AJE) Kamahl Santamaria anunciou o resultado das deliberações do painel de jurados na premiação deste ano. “As agências são vitais para a mídia. Nenhum de nós poderia fazer nosso trabalho sem eles”, declarou Santamaria ao entregar o prêmio.

A France-Presse (AFP) recebeu o prêmio de melhor agência do ano; a Al Jazeera English ganhou o prêmio de melhor reportagem de continuidade por sua cobertura das consequências da explosão em Beirute; e a emissora britânica ITV recebeu o prêmio de melhor transmissão no local por seu trabalho durante a invasão ao Capitólio, nos Estados Unidos.

A AIB reúne a imprensa de todo o mundo para apoiar seu trabalho de radiodifusão e comunicação através de múltiplas jurisdições e culturas globais.

Entre os integrantes estão BBC Global News, Al Jazeera Media Network, Australian Broadcasting Corporation (ABC), Bloomberg Television e United States Agency for Global Media (USAGM). EFE