Em Dubai, Bolsonaro assiste a recorde de maior treino de jiu-jitsu do mundo

Dubai, 15 nov (EFE).- Em visita nesta segunda-feira à Expo Dubai, o presidente Jair Bolsonaro assistiu à quebra de recorde de maior sessão de treinamento de jiu-jitsu do mundo, ao fim de sua viagem de três dias aos Emirados Árabes Unidos, onde cumpriu uma extensa agenda econômica.

O parque do Jubileu da exposição universal foi transformado em um grande dojo ao ar livre, com praticantes mostrando suas habilidades em jiu-jitsu, arte marcial muito difundida por brasileiros no país árabe.

O evento de hoje visava estabelecer um novo recorde para o Guinness Book, o de maior sessão de treinamento da chamada arte suave. A marca anterior foi estabelecida também nos Emirados Árabes, mas em Abu Dhabi, com quase 2.500 participantes em um evento em 2015.

Desta vez, mais de 3.800 atletas, divididos entre a Expo2020 e 13 ginásios no país, de acordo com os organizadores do evento, quebraram o recorde.

Os primeiros treinadores de jiu-jitsu chegaram ao país árabe nos anos 90, e em 2008 foi criado o primeiro programa escolar para o aprendizado do esporte.

O grande sucesso fez com que hoje existam mais de 700 treinadores do Brasil ensinando a arte suave a mais de 140 mil emiratenses. EFE