24.2 C
Rio de Janeiro
29 novembro, 2021

Em Dubai, Bolsonaro assiste a recorde de maior treino de jiu-jitsu do mundo

- Publicidade -

Diário Carioca Google News

Dubai, 15 nov (EFE).- Em visita nesta segunda-feira à Expo Dubai, o presidente Jair Bolsonaro assistiu à quebra de recorde de maior sessão de treinamento de jiu-jitsu do mundo, ao fim de sua viagem de três dias aos Emirados Árabes Unidos, onde cumpriu uma extensa agenda econômica.

O parque do Jubileu da exposição universal foi transformado em um grande dojo ao ar livre, com praticantes mostrando suas habilidades em jiu-jitsu, arte marcial muito difundida por brasileiros no país árabe.

O evento de hoje visava estabelecer um novo recorde para o Guinness Book, o de maior sessão de treinamento da chamada arte suave. A marca anterior foi estabelecida também nos Emirados Árabes, mas em Abu Dhabi, com quase 2.500 participantes em um evento em 2015.

Desta vez, mais de 3.800 atletas, divididos entre a Expo2020 e 13 ginásios no país, de acordo com os organizadores do evento, quebraram o recorde.

- Advertisement -

Os primeiros treinadores de jiu-jitsu chegaram ao país árabe nos anos 90, e em 2008 foi criado o primeiro programa escolar para o aprendizado do esporte.

O grande sucesso fez com que hoje existam mais de 700 treinadores do Brasil ensinando a arte suave a mais de 140 mil emiratenses. EFE

Assine nossa newsletter

Assine nosso Boletim e ique bem informado com as principais notícias do Mundo

- Publicidade -
Redação do Diário Cariocahttps://diariocarioca.com
Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Pix Saque e Pix Troco já estão disponíveis

A partir desta segunda-feira (29) passam a valer duas novas modalidades do Pix: Saque e Troco. Os usuários poderão fazer saques em locais como padarias, lojas de departamento e supermercados, não apenas em caixas eletrônicos.

Zona Oeste do Rio passará por obras de reurbanização

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou neste domingo (28/11) o lançamento de obras de requalificação de áreas públicas em Guaratiba, Santa Cruz e Bangu, na Zona Oeste da cidade.

Escocia también detecta alguna transmisión de ómicron sin vínculos con África

Londres, 29 nov (EFE).- La ministra principal de Escocia, Nicola Sturgeon, reveló este lunes que algunos de los seis infectados en esa región hasta...

Rua no entorno do Estádio Nilton Santos leva o nome do Jornalista Luiz Mendes

A Rua das Oficinas, uma das vias de acesso ao Estádio Olímpico Nilton Santos, no Engenho de Dentro, agora passa a se chamar Rua das Oficinas Jornalista Luiz Mendes.

Auxílio Brasil: Caixa paga a cadastrados com NIS final 9

A Caixa paga nesta segunda-feira (29) o Auxílio Brasil para beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 9.
- Publicidade -

A Culpa é do Cabral recebe MC Carol

A Culpa é do Cabral, mesa redonda de humor consagrada pelo quinteto de comediantes formado por Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura recebe MC Carol no próximo episódio inédito.
- Publicidade -