24.2 C
Rio de Janeiro
29 novembro, 2021

ONU defende direitos a reunião e manifestação pacífica em Cuba

- Publicidade -

Diário Carioca Google News

Genebra (Suíça), 16 nov (EFE).- O Escritório da ONU para os Direitos Humanos reafirmou nesta terça-feira que as liberdades de reunião e manifestação pacífica são “pilares fundamentais da sociedade”, após o governo de Cuba silenciar as tentativas de protestos populares convocados para ontem no país.

A porta-voz o gabinete liderado pela chilena Michelle Bachelet, Elizabeth Throsell, afirmou, em entrevista coletiva, que quase todos os detidos por tentarem exercer os direitos em qualquer Estado “devem ser, rapidamente, libertados” e acesso a advogados à sua escolha.

Além disso, a representante do Escritório da ONU afirmou que deve ser garantida a aplicação do habeas corpus nesta detenções, e que os presos devem poder se comunicar com os familiares.

Throsell deu as declarações depois que Cuba silenciou por completo as manifestações convocadas para acontecer em várias cidades da ilha nesta segunda-feira.

- Advertisement -

A estratégia teve êxito a partir do emprego de um amplo dispositivo policial, de detenções prévias de opositores e gestos de repúdio contra os organizadores dos atos. EFE

Assine nossa newsletter

Assine nosso Boletim e ique bem informado com as principais notícias do Mundo

- Publicidade -
Redação do Diário Cariocahttps://diariocarioca.com
Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Zona Oeste do Rio passará por obras de reurbanização

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou neste domingo (28/11) o lançamento de obras de requalificação de áreas públicas em Guaratiba, Santa Cruz e Bangu, na Zona Oeste da cidade.

Escocia también detecta alguna transmisión de ómicron sin vínculos con África

Londres, 29 nov (EFE).- La ministra principal de Escocia, Nicola Sturgeon, reveló este lunes que algunos de los seis infectados en esa región hasta...

Rua no entorno do Estádio Nilton Santos leva o nome do Jornalista Luiz Mendes

A Rua das Oficinas, uma das vias de acesso ao Estádio Olímpico Nilton Santos, no Engenho de Dentro, agora passa a se chamar Rua das Oficinas Jornalista Luiz Mendes.

Auxílio Brasil: Caixa paga a cadastrados com NIS final 9

A Caixa paga nesta segunda-feira (29) o Auxílio Brasil para beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 9.

Los ministros de Sanidad del G7 analizan estrategias contra la ómicron

Londres, 29 nov (EFE).- Los ministros de Sanidad del Grupo de los Siete (G7, economías más desarrolladas) se reúnen este lunes, a convocatoria de...
- Publicidade -

A Culpa é do Cabral recebe MC Carol

A Culpa é do Cabral, mesa redonda de humor consagrada pelo quinteto de comediantes formado por Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura recebe MC Carol no próximo episódio inédito.
- Publicidade -