3M implanta novo modelo de trabalho flexível para funcionários do mundo todo

Cidade do México, 17 nov (EFE).- A multinacional 3M adotou um novo modelo de trabalho flexível que permite que os funcionários da empresa do mundo todo decidam como e onde trabalhar “para oferecer de forma permanente um maior equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal”, anunciou a empresa nesta quarta-feira.

“Ao longo dos últimos meses, percebemos na 3M que nossos funcionários provavelmente são até mais produtivos trabalhando de casa”, explicou Isela García, diretora de Recursos Humanos e Organização de Pessoal para América Latina e México.

“Não se trata de onde eles estão ou de quantas horas estão se dedicando, mas de resultados”, acrescentou, observando que 87% dos funcionários de uma pesquisa eram a favor do trabalho flexível.

O novo modelo de trabalho se chama “Work Your Way” (“trabalhe do seu jeito”, em tradução livre) e é inspirado pelas lições aprendidas durante a pandemia de covid-19 e pelos comentários dos empregados em todo o mundo.

A empresa explicou que tem sido reconhecida por proporcionar flexibilidade de trabalho aos funcionários, e que este novo modelo pretende expandir o programa de trabalho flexível que a empresa lançou em 2015, o que permitiu que os empregados pudessem trabalhar quando e onde preferissem, procurando equilibrar a vida de uma forma produtiva.

O novo modelo de trabalho flexível permitirá que os funcionários criem o seu próprio fluxo de trabalho, o que significa que informarão os seus supervisores se quiserem ser remotos ou híbridos, e juntos elaborarão um plano personalizado.

“O ano passado mudou a nossa forma de trabalhar. Na 3M implementamos o trabalho remoto sempre que possível e adotamos protocolos de segurança robustos nas nossas fábricas, centros de distribuição e outros locais”, concluiu Isela Garcia. EFE