24.2 C
Rio de Janeiro
29 novembro, 2021

Argentina relata 1.553 novos casos de Covid-19 e mais 19 mortes

- Publicidade -

Diário Carioca Google News

Buenos Aires, 17 nov (EFE).- A Argentina registrou 1.553 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira, elevando o total desde o começo da pandemia para 5.310.334, enquanto o número de mortes chegou a 116.313, com 19 nas últimas 24 horas.

Os dados marcam um ligeiro decréscimo em relação ao dia anterior, em que foram reportados 44 óbitos e 1.622 novos contágios. Segundo o Ministério da Saúde, há 5,17 milhões de pessoas que foram infectadas e receberam alta, enquanto o número de pacientes com diagnóstico confirmado de Covid que permanecem em unidades de terapia intensiva é de 572.

A porcentagem de ocupação de leitos em unidades de terapia intensiva para todos os tipos de patologias é de 35,7% em nível nacional e 40,2% se levada em conta apenas a região metropolitana de Buenos Aires.

Com a melhora da situação epidemiológica, desde outubro o governo do presidente Alberto Fernández implementou novas flexibilizações das restrições sanitárias. Isso inclui o aumento da capacidade das lojas e dos shows públicos e a abertura gradual das fronteiras para permitir a entrada de todos os estrangeiros a partir do início deste mês.

- Advertisement -

De acordo com dados oficiais divulgados hoje, 64,6 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 foram administradas em todo o território argentino até agora. Ao todo, 35,8 milhões de pessoas receberam a primeira dose, enquanto 27,7 milhões tomaram duas injeções e 865.223 foram inoculadas também com a dose de reforço. EFE

Assine nossa newsletter

Assine nosso Boletim e ique bem informado com as principais notícias do Mundo

- Publicidade -
Agência EFEhttps://www.efe.com/efe/brasil/3
A agência EFE é um serviço de notícias internacional criado em 1939 em Espanha. É uma das maiores agências de notícias do mundo, primeira em idioma espanhol e principal provedor de serviços informativos para os meios de comunicação nos países de língua espanhola

Zona Oeste do Rio passará por obras de reurbanização

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou neste domingo (28/11) o lançamento de obras de requalificação de áreas públicas em Guaratiba, Santa Cruz e Bangu, na Zona Oeste da cidade.

Escocia también detecta alguna transmisión de ómicron sin vínculos con África

Londres, 29 nov (EFE).- La ministra principal de Escocia, Nicola Sturgeon, reveló este lunes que algunos de los seis infectados en esa región hasta...

Rua no entorno do Estádio Nilton Santos leva o nome do Jornalista Luiz Mendes

A Rua das Oficinas, uma das vias de acesso ao Estádio Olímpico Nilton Santos, no Engenho de Dentro, agora passa a se chamar Rua das Oficinas Jornalista Luiz Mendes.

Auxílio Brasil: Caixa paga a cadastrados com NIS final 9

A Caixa paga nesta segunda-feira (29) o Auxílio Brasil para beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 9.

Los ministros de Sanidad del G7 analizan estrategias contra la ómicron

Londres, 29 nov (EFE).- Los ministros de Sanidad del Grupo de los Siete (G7, economías más desarrolladas) se reúnen este lunes, a convocatoria de...
- Publicidade -

A Culpa é do Cabral recebe MC Carol

A Culpa é do Cabral, mesa redonda de humor consagrada pelo quinteto de comediantes formado por Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura recebe MC Carol no próximo episódio inédito.
- Publicidade -