24.2 C
Rio de Janeiro
29 novembro, 2021

Bolívia registra mais 776 casos e 5 mortes por covid-19

- Publicidade -

Diário Carioca Google News

La Paz, 16 nov (EFE).- A Bolívia registrou nesta terça-feira mais 776 casos e cinco mortes por covid-19, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde do país em boletim diário.

Dessa forma, o total de positivos detectados no território boliviano desde o início da pandemia subiu para 524.261, enquanto o número de vítimas da doença saltou para 19.022.

Santa Cruz, a maior região do país e a que mais foi afetada pela propagação do novo coronavírus, foi a que contabilizou o maior número de casos nas últimas 24 horas, 396, seguida por Cochabamba, com 193, de acordo com o Ministério da Saúde.

A região andina de Potosí, por sua vez, não teve qualquer positivo registrado, enquanto outros seis departamentos tiveram de quatro a 90, segundo indica o boletim.

- Advertisement -

Atualmente, o número de casos ativos, ou seja, de pessoas que podem infectar outras, é de 21.909. O Ministério da Saúde informou que 1.709 pessoas estão com suspeita de infecção, por isso são monitoradas pelo governo.

Até o momento, 3.013.388 pessoas receberam duas doses dos imunizantes aplicados no país, enquanto outras 963.371 receberam vacina de dose única e também estão com o esquema completo, o que representa mais 55% da população

Além disso, segundo o Ministério da Saúde, 363.267 maiores de 18 anos e pessoas com comorbidades já foram alvo da aplicação de dose de reforço. EFE

Assine nossa newsletter

Assine nosso Boletim e ique bem informado com as principais notícias do Mundo

- Publicidade -
Redação do Diário Cariocahttps://diariocarioca.com
Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Zona Oeste do Rio passará por obras de reurbanização

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou neste domingo (28/11) o lançamento de obras de requalificação de áreas públicas em Guaratiba, Santa Cruz e Bangu, na Zona Oeste da cidade.

Escocia también detecta alguna transmisión de ómicron sin vínculos con África

Londres, 29 nov (EFE).- La ministra principal de Escocia, Nicola Sturgeon, reveló este lunes que algunos de los seis infectados en esa región hasta...

Rua no entorno do Estádio Nilton Santos leva o nome do Jornalista Luiz Mendes

A Rua das Oficinas, uma das vias de acesso ao Estádio Olímpico Nilton Santos, no Engenho de Dentro, agora passa a se chamar Rua das Oficinas Jornalista Luiz Mendes.

Auxílio Brasil: Caixa paga a cadastrados com NIS final 9

A Caixa paga nesta segunda-feira (29) o Auxílio Brasil para beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 9.

Los ministros de Sanidad del G7 analizan estrategias contra la ómicron

Londres, 29 nov (EFE).- Los ministros de Sanidad del Grupo de los Siete (G7, economías más desarrolladas) se reúnen este lunes, a convocatoria de...
- Publicidade -

A Culpa é do Cabral recebe MC Carol

A Culpa é do Cabral, mesa redonda de humor consagrada pelo quinteto de comediantes formado por Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura recebe MC Carol no próximo episódio inédito.
- Publicidade -