24.2 C
Rio de Janeiro
29 novembro, 2021

Holanda proíbe fogos de artifício no réveillon por causa da pandemia

- Publicidade -

Diário Carioca Google News

Haia, 19 nov (EFE).- O governo da Holanda proibiu nesta sexta-feira o uso de fogos de artifício na noite de réveillon em todo o território nacional, devido a saturação dos hospitais do país provocado pelo aumento do número de casos de covid-19.

O Conselho de Ministros adotou a medida por causa dos acidentes registrados anualmente, que poderiam se tornar um problema adicional em um cenário de atendimento médico em alta nas últimas semanas.

Anteriormente, o governo holandês havia descartado a possibilidade de proibir o uso de fogos de artifício, o que já aconteceu no ano passado, mas a Associação de Municípios e prefeitos fizeram apelo pela medida.

Dessa forma, além do uso, também ficará vedada a comercialização de fogos em todo o país.

- Advertisement -

O ministro interino da Saúde, Hugo de Jonge, afirmou nesta sexta-feira que os hospitais e centro médicos, inclusive, as UTIs estão “incrivelmente ocupadas”, em todo o país.

“Era preciso tomar uma decisão agora, visto que, no ano passado, foi uma ajuda. É bom e sensato fazer o mesmo neste ano”, disse o integrante do governo da Holanda.

No ano passado, apesar da proibição de uso de fogos de artifícios, foram registrados 108 atendimentos a pessoas com ferimentos causados por este tipo de item. Em anos anteriores, a média era de cerca de 1.000 hospitalizações.

De acordo com o mais recente boletim sobre a covid-19, foram registrados nesta sexta-feira mais 21.099 casos de infecção e 39 mortes. Nas unidades de saúde, há 2.147 internados, sendo que 428 estão nas UTIs. EFE

Assine nossa newsletter

Assine nosso Boletim e ique bem informado com as principais notícias do Mundo

- Publicidade -
Agência EFEhttps://www.efe.com/efe/brasil/3
A agência EFE é um serviço de notícias internacional criado em 1939 em Espanha. É uma das maiores agências de notícias do mundo, primeira em idioma espanhol e principal provedor de serviços informativos para os meios de comunicação nos países de língua espanhola

Pix Saque e Pix Troco já estão disponíveis

A partir desta segunda-feira (29) passam a valer duas novas modalidades do Pix: Saque e Troco. Os usuários poderão fazer saques em locais como padarias, lojas de departamento e supermercados, não apenas em caixas eletrônicos.

Zona Oeste do Rio passará por obras de reurbanização

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou neste domingo (28/11) o lançamento de obras de requalificação de áreas públicas em Guaratiba, Santa Cruz e Bangu, na Zona Oeste da cidade.

Escocia también detecta alguna transmisión de ómicron sin vínculos con África

Londres, 29 nov (EFE).- La ministra principal de Escocia, Nicola Sturgeon, reveló este lunes que algunos de los seis infectados en esa región hasta...

Rua no entorno do Estádio Nilton Santos leva o nome do Jornalista Luiz Mendes

A Rua das Oficinas, uma das vias de acesso ao Estádio Olímpico Nilton Santos, no Engenho de Dentro, agora passa a se chamar Rua das Oficinas Jornalista Luiz Mendes.

Auxílio Brasil: Caixa paga a cadastrados com NIS final 9

A Caixa paga nesta segunda-feira (29) o Auxílio Brasil para beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 9.
- Publicidade -

A Culpa é do Cabral recebe MC Carol

A Culpa é do Cabral, mesa redonda de humor consagrada pelo quinteto de comediantes formado por Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura recebe MC Carol no próximo episódio inédito.
- Publicidade -