24.2 C
Rio de Janeiro
29 novembro, 2021

Turista morre após sofrer parada cardíaca durante visita a Machu Picchu

- Publicidade -

Diário Carioca Google News

Lima, 22 nov (EFE).- Um turista americano morreu no domingo ao sofrer uma parada cardíaca enquanto visitava o parque arqueológico de Machu Picchu, localizado a mais de 2.500 metros acima do nível do mar na região de Cusco, no sul do Peru, informaram fontes oficiais.

Identificado como Kanaparti Butchi Babu, o turista apresentou problemas respiratórios quando subiu a montanha Huayna Picchu, localizada em frente à montanha onde fica a cidade de Machu Picchu e que se caracteriza pelo acesso íngreme e arriscado, razão pela qual apenas um número limitado de visitantes é autorizado a entrar por dia.

“A equipe do Parque Arqueológico Nacional de Machu Picchu agiu rapidamente ao pedido de ajuda dos acompanhantes do turista, que, chegando ao posto de controle no final da trilha de Huayna Picchu, apresentou problemas respiratórios”, disse a Direção Desconcentrada de Cultura de Cusco (DDC) em comunicado, antes de acrescentar que o homem foi transferido para um centro de saúde localizado na parte inferior da montanha, “onde infelizmente a morte foi certificada”.

A imprensa local acrescenta que o corpo do turista permanece na região e que, após os procedimentos entre a embaixada dos EUA e o Ministério das Relações Exteriores peruano, será transferido para o seu país.

- Advertisement -

Depois de expressar os “pesares e sinceras condolências” aos familiares da vítima, o Ministério da Cultura peruano recomendou aos visitantes que “tomem as precauções necessárias para que a sua saúde não seja afetada quando visitarem sítios arqueológicos em grande altitude ou zonas de difícil acesso”.

Huayna Picchu, cujo nome em quechua significa “jovem montanha”, faz parte do circuito turístico da famosa cidadela de Machu Picchu, considerada Patrimônio Mundial pela Unesco e reconhecida desde 2007 como uma das maravilhas modernas da humanidade. EFE

Assine nossa newsletter

Assine nosso Boletim e ique bem informado com as principais notícias do Mundo

- Publicidade -
Agência EFEhttps://www.efe.com/efe/brasil/3
A agência EFE é um serviço de notícias internacional criado em 1939 em Espanha. É uma das maiores agências de notícias do mundo, primeira em idioma espanhol e principal provedor de serviços informativos para os meios de comunicação nos países de língua espanhola

Pix Saque e Pix Troco já estão disponíveis

A partir desta segunda-feira (29) passam a valer duas novas modalidades do Pix: Saque e Troco. Os usuários poderão fazer saques em locais como padarias, lojas de departamento e supermercados, não apenas em caixas eletrônicos.

Zona Oeste do Rio passará por obras de reurbanização

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou neste domingo (28/11) o lançamento de obras de requalificação de áreas públicas em Guaratiba, Santa Cruz e Bangu, na Zona Oeste da cidade.

Escocia también detecta alguna transmisión de ómicron sin vínculos con África

Londres, 29 nov (EFE).- La ministra principal de Escocia, Nicola Sturgeon, reveló este lunes que algunos de los seis infectados en esa región hasta...

Rua no entorno do Estádio Nilton Santos leva o nome do Jornalista Luiz Mendes

A Rua das Oficinas, uma das vias de acesso ao Estádio Olímpico Nilton Santos, no Engenho de Dentro, agora passa a se chamar Rua das Oficinas Jornalista Luiz Mendes.

Auxílio Brasil: Caixa paga a cadastrados com NIS final 9

A Caixa paga nesta segunda-feira (29) o Auxílio Brasil para beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 9.
- Publicidade -

A Culpa é do Cabral recebe MC Carol

A Culpa é do Cabral, mesa redonda de humor consagrada pelo quinteto de comediantes formado por Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura recebe MC Carol no próximo episódio inédito.
- Publicidade -