22 C
Rio de Janeiro
8 dezembro, 2021

Acidente de ônibus mata 12 crianças e 34 adultos na Bulgária

- Publicidade -

Diário Carioca Google News

Sofia, 23 nov (EFE).- Um incêndio em um ônibus matou 12 crianças e 34 adultos nesta terça-feira nos arreadores da cidade de Bosnek, localizada a 40 quilômetros de Sofia, capital da Bulgária confirmou o Ministério de Interior do país.

- Publicidade -

Os corpos das vítimas foram “completamente carbonizados”, afirmou o titular da pasta, Boyko Rashkov, em entrevista concedida no local do incidente.

- Publicidade -

Apenas sete pessoas conseguiram sobreviver, saltando do veículo. Elas foram transferidas com ferimentos leves e queimaduras para um hospital na capital bulgára, onde estão internadas com condições classificadas como “estáveis”.

- Advertisement -

O veículo incendiado, que transportava, pelo menos, 52 pessoas, incluindo dois motoristas, tinha placa da Macedônia do Norte e estava voltando de uma viagem turística para Istambul, na Turquia.

O acidente, cujas causas ainda estão sendo investigadas, ocorreu por volta das 2h da madrugada (20h de segunda no horário de Brasília) na rodovia Struma, que liga Sofia a Blagoevgrad, de onde o ônibus se dirigia para a fronteira com a Macedônia do Norte.

O primeiro-ministro macedônio, Zoran Zaev, e o ministro de negócios estrangeiros, Buyar Osmani, viajaram para Sofia e se dirigiram para o local do acidente.

O premiê visitou os sobreviventes do acidente no hospital de emergência Pirogov e confirmou à imprensa que os passageiros do ônibus eram albaneses da Macedônia.

O primeiro-ministro interino da Bulgária, Stefan Yanev, descreveu o que aconteceu hoje como “uma enorme tragédia”.

“Esperamos poder aprender as lições desse trágico incidente e prevenir outros no futuro”, disse o chefe de governo, no local do acidente.

Os primeiros relatórios da polícia local indicam que o ônibus pode ter batido em um meio-fio ou grade, o que foi seguido por uma explosão, que destruiu completamente o veículo.

O ministro de Interior da Bulgária, Boyko Rashkov, disse que entre as várias hipóteses que são avaliadas, não é descartado que o motorista tenha dormido ou morrido antes do acidente, e por isso foi possível abrir as portas para os passageiros.

A rodovia foi fechada pelas autoridades na área do acidente. EFE

Assine nossa newsletter

Assine nosso Boletim e ique bem informado com as principais notícias do Mundo

- Publicidade -
Agência EFEhttps://www.efe.com/efe/brasil/3
A agência EFE é um serviço de notícias internacional criado em 1939 em Espanha. É uma das maiores agências de notícias do mundo, primeira em idioma espanhol e principal provedor de serviços informativos para os meios de comunicação nos países de língua espanhola

Bachelet: Una vacuna no puede administrarse nunca a la fuerza

Ginebra, 8 dic (EFE).- La alta comisionada de la ONU para los Derechos Humanos, Michelle Bachelet, aseguró hoy que "bajo ninguna circunstancia" se puede...

Sao Paulo exigirá el pasaporte sanitario a partir del 15 de diciembre

Sao Paulo, 8 dic (EFE).- Sao Paulo, el estado más poblado de Brasil, solicitó este miércoles al Ministerio de Salud que exija el llamado...

Reino Unido reintroduce restricciones para frenar la expansión de ómicron

Londres, 8 dic (EFE).- El primer ministro británico, Boris Johnson, anunció este miércoles nuevas restricciones al contacto social para evitar la rápida transmisión de...

Centroamérica, excepto Panamá, experimenta una bajada aguda de los contagios de covid-19

Washington, 8 dic (EFE).- Los países de Centroamérica, excepto Panamá, han experimentado "una bajada aguda" de los contagios de covid-19 en la última semana,...

La IATA pide el fin de las restricciones aéreas dictadas por la ómicron

Ginebra, 8 dic (EFE).- La Asociación Internacional del Transporte Aéreo (IATA), que engloba a buena parte de las aerolíneas mundiales, pidió hoy a los...
- Publicidade -

Rio Gastronomia começa com shows de Geraldo Azevedo e Teresa Cristina

Maior evento de gastronomia do Brasil retorna ao Jockey Club Brasileiro nos dias 9 a 12 e 16 a 19 de dezembro.
- Publicidade -