24.2 C
Rio de Janeiro
29 novembro, 2021

Vacina indiana Covaxin tem 50% de eficácia contra covid-19, diz novo estudo

- Publicidade -

Diário Carioca Google News

Londres, 23 nov (EFE).- A vacina desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech e pelo Conselho Indiano de Pesquisa Médica (ICMR) é 50% eficaz contra a covid-19 sintomática, de acordo com um novo estudo publicado na revista científica “The Lancet” nesta terça-feira.

Este trabalho revisa os resultados de um estudo anterior do laboratório indiano, que colocou a eficácia do imunizante – chamado Covaxin ou BBV152 – em 77,8% após duas doses.

Os autores do novo estudo explicam esta diferença com base em vários fatores, incluindo um aumento da incidência da variante delta durante o período dos ensaios (15 de abril a 15 de maio de 2021), quando esta representava cerca de 80% de todos os casos confirmados.

O estudo foca em 2.714 profissionais da saúde sintomáticos em Délhi que se submeteram a testes de PCR, uma população que, segundo os autores, poderia estar em maior risco de contrair a doença.

- Advertisement -

Pesquisadores do Instituto de Ciências Médicas da Índia (AIIMS) descobriram que duas doses da BBV152 ofereciam uma proteção de 50% e que a sua eficácia permaneceu estável durante as sete semanas seguintes.

“São necessários mais estudos para compreender como estes resultados se traduzem na eficácia da BBV152 contra a delta e outras variantes preocupantes, especialmente relacionadas com infecções graves, hospitalizações e mortes”, frisou Parul Kodan, do AIIMS.

O estudo anterior, desenvolvido pela Bharat Biotech, testou a Covaxin na fase 3 de ensaios realizados na Índia entre novembro de 2020 e maio de 2021, com 24.419 pessoas com idades compreendidas entre 18 e 97 anos.

De acordo com os resultados, publicados em 11 de novembro pela “The Lancet”, BBV152 oferece 77,8% de proteção contra a covid-19 sintomática após duas semanas. EFE

Assine nossa newsletter

Assine nosso Boletim e ique bem informado com as principais notícias do Mundo

- Publicidade -
Agência EFEhttps://www.efe.com/efe/brasil/3
A agência EFE é um serviço de notícias internacional criado em 1939 em Espanha. É uma das maiores agências de notícias do mundo, primeira em idioma espanhol e principal provedor de serviços informativos para os meios de comunicação nos países de língua espanhola

Pix Saque e Pix Troco já estão disponíveis

A partir desta segunda-feira (29) passam a valer duas novas modalidades do Pix: Saque e Troco. Os usuários poderão fazer saques em locais como padarias, lojas de departamento e supermercados, não apenas em caixas eletrônicos.

Zona Oeste do Rio passará por obras de reurbanização

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou neste domingo (28/11) o lançamento de obras de requalificação de áreas públicas em Guaratiba, Santa Cruz e Bangu, na Zona Oeste da cidade.

Escocia también detecta alguna transmisión de ómicron sin vínculos con África

Londres, 29 nov (EFE).- La ministra principal de Escocia, Nicola Sturgeon, reveló este lunes que algunos de los seis infectados en esa región hasta...

Rua no entorno do Estádio Nilton Santos leva o nome do Jornalista Luiz Mendes

A Rua das Oficinas, uma das vias de acesso ao Estádio Olímpico Nilton Santos, no Engenho de Dentro, agora passa a se chamar Rua das Oficinas Jornalista Luiz Mendes.

Auxílio Brasil: Caixa paga a cadastrados com NIS final 9

A Caixa paga nesta segunda-feira (29) o Auxílio Brasil para beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 9.
- Publicidade -

A Culpa é do Cabral recebe MC Carol

A Culpa é do Cabral, mesa redonda de humor consagrada pelo quinteto de comediantes formado por Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura recebe MC Carol no próximo episódio inédito.
- Publicidade -