22.4 C
Rio de Janeiro
29 novembro, 2021

Espanha começa a exigir passaportes Covid por medo de nova onda de contágio

- Publicidade -

Diário Carioca Google News

Madri, 25 nov (EFE).- Várias regiões espanholas exigem agora um chamado “passaporte Covid” para o acesso a estabelecimentos da vida noturna e outras atividades e celebrações sociais, além de eventos de massa e asilos devido a um aumento gradual das infecções pelo coronavírus e ao medo de uma sexta onda da pandemia no país.

O documento pode ser obtido por pessoas que foram totalmente vacinadas, se tiveram a doença nos últimos seis meses ou portam um teste PCR com resultado negativo nas 72 horas anteriores ou um teste de antígeno de 48 horas. A maioria dos países europeus já o exige pensando no verão no hemisfério norte, que começa em menos de um mês.

Na Espanha, a incidência de transmissão do coronavírus é em média de 160 infecções por 100 mil habitantes em 14 dias, 12 casos a mais do que nesta quarta, informou o Ministério da Saúde.

Por enquanto, porém, permanece muito atrás de outras nações da Europa Ocidental, como a Holanda (incidência de 1.528), Reino Unido (853,5), Alemanha (818,5), França (308) e Itália (212).

- Advertisement -

Os pacientes mais graves ocupam mais de 6% do total de leitos nas unidades de terapia intensiva espanholas, embora estejam em torno ou acima de 10% em várias regiões.

O Ministério da Saúde convocou 16 milhões de pessoas para receberem uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 antes do Natal. Cerca de 80% da população da Espanha, um país de 47,4 milhões de pessoas, já recebeu a dosagem total recomendada pelos laboratórios.

Por enquanto, a dose adicional é destinada aos maiores de 60 anos de idade, trabalhadores da saúde e da assistência social, reclusos em centros para pessoas com deficiências e aqueles anteriormente imunizados com a vacina de dose única de Janssen.

Até o momento, 5.121.100 pessoas foram infectadas pelo coronavírus e 87.931 morreram de Covid em território espanhol, de acordo com os registros oficiais. EFE

Assine nossa newsletter

Assine nosso Boletim e ique bem informado com as principais notícias do Mundo

- Publicidade -

Venezuela suma 650 nuevos casos de covid-19

Caracas, 28 nov (EFE).- Las autoridades de Venezuela detectaron 650 nuevos casos de covid-19 en las últimas 24 horas, todos por transmisión comunitaria, informó...

Japón contempla endurecer el control fronterizo debido a variante ómicron

Tokio, 29 nov (EFE).- El primer ministro de Japón, Fumio Kishida, anunció hoy que el país baraja endurecer más sus medidas de control fronterizo...

México reporta 38 nuevas muertes y 1.050 nuevos casos por coronavirus

Ciudad de México, 28 nov (EFE).- México reportó 38 nuevas muertes por la covid-19 en las últimas 24 horas, la tercera cifra más baja...

Vasco encaminha as contratações de Ricardo Gomes e Zé Ricardo

Técnico e executivo já acertaram bases salarias com o Gigante da Colina e devem ser anunciados nesta semana

El Gobierno de Panamá exige a los comerciantes garantizar aforo como norma anticovid

Ciudad de Panamá, 28 nov (EFE).- Las autoridades sanitarias de Panamá exigieron este domingo a los dueños de restaurantes y de locales de ocio...
- Publicidade -

A Culpa é do Cabral recebe MC Carol

A Culpa é do Cabral, mesa redonda de humor consagrada pelo quinteto de comediantes formado por Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura recebe MC Carol no próximo episódio inédito.
- Publicidade -