22.4 C
Rio de Janeiro
29 novembro, 2021

Madri está entre as 10 cidades mais atrativas para investimentos, diz estudo

- Publicidade -

Diário Carioca Google News

Madri, 25 nov (EFE).- O índice Global Power Cities (GPCI) 2021, publicado pelo Instituto de Estratégias Urbanas da Japanese Mori Memorial Foundation, colocou pela primeira vez Madri entre as dez cidades mais atrativas para investimentos, empresas e talentos, na nona posição.

O GPCI é o indicador mais valorizado pelas multinacionais no processo de seleção da localização das suas novas sedes e centros de investigação.

Desde 2008, o índice GPCI analisou 48 cidades nos cinco continentes de acordo com 70 parâmetros nas seguintes categorias: ambiente econômico, investigação e desenvolvimento, interação cultural, qualidade de vida, sustentabilidade e acessibilidade.

Nesta edição, as melhores pontuações obtidas pela capital espanhola foram nos quesitos qualidade de vida (primeiro lugar), interação cultural (11º) e acessibilidade (14º).

- Advertisement -

Por ordem de classificação, as primeiras posições no índice de 2021 são ocupadas por: Londres, Nova York, Tóquio, Paris, Singapura, Amsterdã, Berlim, Seul, Madri e Xangai.

“Esta é uma conquista transcendental para a projeção tanto da cidade de Madri” como da sua região, disse em comunicado Gerardo Seeliger, CEO da Madrid Open City, uma associação sem fins lucrativos cujo principal objetivo é atrair investimento, empresas, talentos e eventos culturais e esportivos.

Seeliger explicou que estes resultados foram possíveis graças à “magnífica” colaboração pública e privada em Madri, que supera os grandes centros globais de negócios como Xangai, Hong Kong, Sydney e até mesmo Los Angeles.

O ministro regional de Economia, Finanças e Emprego, Javier Fernández-Lasquetty, frisou que o relatório destaca a gestão da pandemia de covid-19 e o seu impacto na economia.

“Este índice vai nos ajudar a atrair muito mais investimento de todo o mundo. Madri atrai porque aqui há talento, um quadro de liberdade econômica e impostos mais baixos”, argumentou.

A região de Madri é o principal motor econômico da Espanha e contribui com cerca de um quinto do Produto Interno Bruto (PIB) do país. EFE

Assine nossa newsletter

Assine nosso Boletim e ique bem informado com as principais notícias do Mundo

- Publicidade -

Venezuela suma 650 nuevos casos de covid-19

Caracas, 28 nov (EFE).- Las autoridades de Venezuela detectaron 650 nuevos casos de covid-19 en las últimas 24 horas, todos por transmisión comunitaria, informó...

Japón contempla endurecer el control fronterizo debido a variante ómicron

Tokio, 29 nov (EFE).- El primer ministro de Japón, Fumio Kishida, anunció hoy que el país baraja endurecer más sus medidas de control fronterizo...

México reporta 38 nuevas muertes y 1.050 nuevos casos por coronavirus

Ciudad de México, 28 nov (EFE).- México reportó 38 nuevas muertes por la covid-19 en las últimas 24 horas, la tercera cifra más baja...

Vasco encaminha as contratações de Ricardo Gomes e Zé Ricardo

Técnico e executivo já acertaram bases salarias com o Gigante da Colina e devem ser anunciados nesta semana

El Gobierno de Panamá exige a los comerciantes garantizar aforo como norma anticovid

Ciudad de Panamá, 28 nov (EFE).- Las autoridades sanitarias de Panamá exigieron este domingo a los dueños de restaurantes y de locales de ocio...
- Publicidade -

A Culpa é do Cabral recebe MC Carol

A Culpa é do Cabral, mesa redonda de humor consagrada pelo quinteto de comediantes formado por Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura recebe MC Carol no próximo episódio inédito.
- Publicidade -