25.9 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, janeiro 19, 2022

QuintoAndar muda sua marca e reafirma posição de destino de moradia

Com novo posicionamento, plataforma quer continuar expandindo produtos e serviços para ajudar mais pessoas a morarem melhor

TJRJ suspende prazos e atividades forenses na Cidade do Rio nesta sexta-feira (21/1)

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, suspendeu os atos processuais e o expediente forense da próxima sexta-feira, dia 21 de janeiro, na capital fluminense.

Aperol lança bar no Bondinho Pão de Açúcar

Que tal experimentar o Aperol Spritz perfeito, em um dos cenários mais conhecidos e icônicos do mundo? Essa é a proposta de Aperol Spritz para esse verão, ao anunciar a abertura do Aperol Spritz Sunset Bar no Bondinho Pão de Açúcar.
MundoChefe do Estado Maior da Índia morre em queda de helicóptero
- Publicidade -

Chefe do Estado Maior da Índia morre em queda de helicóptero

- Publicidade -

Nova Délhi, 8 dez (EFE).- A Força Aérea da Índia (IAF, na sigla em inglês) confirmou nesta quarta-feira a morte do chefe do Estado-Maior da Defesa do país, o general Bipin Rawat, após a queda do helicóptero em que o militar viajava com outras 12 pessoas.

EFE/SHILJA JOSEPH

“Com profundo pesar, se confirmou que o general Bipin Rawat, sua esposa, Madhulika Rawat, e outras 11 pessoas morreram no lamentável acidente”, indicou a corporação, por meio de mensagem publicada no Twitter.

EFE/SHILJA JOSEPH
- Advertisement -

O capitão Varun Singh, o único sobrevivente do incidente, “está atualmente em tratamento no Hospital Militar de Wellington”, disse.

EFE/SHILJA JOSEPH

O general Bipin Rawat tinha agendado uma visita à Escola de Estado-Maior dos Serviços de Defesa, na cidade de Nilgiri, para se dirigir hoje aos professores e alunos oficiais do Curso de Estado-Maior.

O chefe do Estado-Maior da Defesa da Índia, o general Bipin Rawat. EFE/Arquivo
- Publicidade -

O helicóptero da Força Aérea, tipo Mi-17V5, com tripulação de quatro membros e nove passageiros, caiu hoje por volta das 12 horas (hora local), na cidade de Coonoor, no estado indiano de Tamil Nadu.

As Forças Armadas indianas, que ainda não forneceram detalhes sobre as causas do acidente, indicaram em uma declaração que “foi aberta uma investigação” para apurar o motivo do incidente.

- Publicidade -

Rawat assumiu o comando do Exército em dezembro de 2016, no auge das tensões com o vizinho Paquistão, após uma ação de insurgentes paquistaneses que matou 19 soldados indianos, aos quais Nova Delhi respondeu com ataques “cirúrgicos” na fronteira e uma campanha diplomática contra Islamabad.

Depois de se aposentar como chefe do Exército em 2019, Rawat assumiu o recém-criado cargo de chefe do Estado-Maior de Defesa, bem como o cargo de assessor do Ministério da Defesa.

Os acidentes com aeronaves militares são uma constante neste país. EFE

Veja Mais Notícias do Diário Carioca

- Publicidade -
- Publicidade -

Confira Outros Assuntos

- Publicidade -

Notícias Mais Lidas

- Publicidade -