Incêndio em edifício de NY deixa pelo menos 19 mortos, diz imprensa local

Nova York, 9 jan (EFE).- Um incêndio ocorrido neste domingo em um prédio residencial no bairro do Bronx, em Nova York, deixou pelo menos 19 mortos, de acordo com informações da imprensa local, mas que ainda não foram confirmadas oficialmente pelas autoridades, que reconheceram a chance de ter várias vítimas.

EFE/FDNY

Segundo o jornal “New York Post” e a emissora de TV “ABC7”, citando fontes da polícia, há nove crianças entre as 19 vítimas.

Enquanto isso, o chefe do Corpo de Bombeiros da cidade (FDNY, na sigla em inglês), Dan Nigro, disse aos jornalistas que pelo menos 63 pessoas ficaram feridas e que são esperadas várias mortes, enquanto o prefeito da cidade, Eric Adams, afirmou que o incêndio ocorrido hoje é um dos mais devastadores na história recente da Big Apple.

“Os números são horríveis”, disse Adams, em entrevista coletiva no local.

O incêndio teve início em um duplex localizado no segundo dos 19 andares do prédio e a fumaça se espalhou muito rapidamente por todo o edifício, de forma pouco habitual, segundo o chefe dos bombeiros.

Nigro disse que as equipes de salvamento resgataram pessoas em todos os andares que inalaram fumaça, com muitas delas em estado gravíssimo e que foram transferidas para diversos hospitais.

Mais de 200 pessoas participaram do trabalho de extinção do incêndio, cuja origem ainda é desconhecida, segundo o FDNY.

Em imagens divulgadas por vários meios de comunicação e redes sociais, multidões, incluindo crianças, foram vistas sendo atendidas por equipes de emergência. EFE

mvs/phg