Butler, Pensilvânia – Um tiroteio durante o comício de Donald Trump na Pensilvânia deixou duas pessoas mortas, incluindo o autor dos disparos, conforme informou o promotor distrital do condado de Butler, Richard Goldinger. As informações são do jornal The Washington Post. A outra vítima era um espectador que foi atingido na arquibancada atrás de Trump.
O que você precisa saber
- Donald Trump foi atingido na orelha durante o tiroteio.
- Duas pessoas morreram, incluindo o atirador.
- O ex-presidente foi rapidamente cercado por seguranças armados.
- O presidente Joe Biden e outras autoridades condenaram o atentado.
Como ocorreu o tiroteio?
Durante o discurso de Trump, sons de tiros foram ouvidos, levando o ex-presidente a cair no chão. Seguranças armados cercaram rapidamente Trump. Ele se levantou, ergueu o punho no ar e gritou para o público antes de ser escoltado para fora do palco. Muitos tiros puderam ser ouvidos durante a cena.
Quem são as vítimas?
As vítimas incluem o atirador, que foi morto pela segurança após abrir fogo contra Trump, e um espectador que estava na arquibancada atrás do ex-presidente. Imagens da TV norte-americana mostram um homem caído em um telhado próximo ao local do comício, identificado como o atirador.
LEIA TAMBÉM
- Trump encanta apoiadores e alarma autoridades de saúde com comício
- Autoridades repudiam tiros em comício de Donald Trump
- Coronavírus na Pensilvânia: as últimas informações, recursos
- Após revés eleitoral, presidente da Argentina lota comício e mira “revanche”
- Romário, Rodrigo Bacellar, Cláudio Castro e Washington Reis participam de comício em Campos
Qual é a condição de Trump?
Steven Cheung, porta-voz de Trump, afirmou que “ele está bem”. Fotos divulgadas pela Associated Press mostram sangue no rosto de Trump, mas ainda não está claro se o ferimento foi causado pela queda.
Reações ao atentado
O presidente dos EUA, Joe Biden, condenou o atentado: “Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como nação para condená-la”. O presidente do Brasil, Lula, também usou o X para condenar o ataque.