Museu do Amanhã celebra seus 5 anos com programação online

O Museu do Amanhã, que virou um ícone da cidade do Rio de Janeiro, está completando cinco anos de inauguração. Para celebrar a data, haverá uma agenda de atividades gratuitas e online.

O Museu do Amanhã, que virou um ícone da cidade do Rio de Janeiro, está completando cinco anos de inauguração nesta sexta, 18. Para celebrar a data, haverá uma agenda de atividades gratuitas e online.

A programação inclui tour virtual para quem quiser desvendar o acervo da instituição, bate-papo com especialistas sobre sustentabilidade e saberes da cultura popular, como oficina de ervas e processos de cura, e também aula de yoga. Tudo com transmissão pelo canal do museu no Youtube.

No sábado, as atividades começam às 10h30. As histórias contadas no livro “Cem dias entre céu e mar”,  do navegador e escritor brasileiro Amyr Klink, fazem parte do evento clube da leitura.

Este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, o museu foi fechado em março, mas continuou funcionando no ambiente virtual e nas redes sociais. Nesse período, a instituição teve um aumento de 207% no número de seguidores de seu canal no Youtube.  Reaberto  em setembro, após as medidas de flexibilização, o espaço já recebeu mais de 49 mil visitantes de forma presencial.

Para o próximo ano, estão previstas exposições, e eventos sobre questões climáticas, biodiversidade e bem estar.

Inaugurado em 17 de dezembro de 2015, com objetivo de promover a inovação, divulgar os avanços da ciência e publicar os sinais vitais do planeta, o Museu do Amanhã propõe ao visitante lançar um olhar para o futuro, ampliando o conhecimento e transformando pensamentos e ações.

Sábado | 19/12 | 10h30 | Sala Virtual
Clube de Leitura – Embarque na história do livro “Cem dias entre céu e mar”, do navegador e escritor brasileiro Amyr Klink

Sábado | 19/12 | 16h | YouTube do Museu do Amanhã
Aulão de Yoga – aula de Yoga ministrada pela professora Gunatiita

Para quem quiser acompanhar a programação de aniversário, basta acessar o site museudoamanha.org.br

O Museu do Amanhã é um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência. Inaugurado em dezembro de 2015 pela Prefeitura do Rio, o Museu do Amanhã é um equipamento cultural da Secretaria Municipal de Cultura, que opera sob gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG). Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu do Amanhã já recebeu mais de 4 milhões de visitantes desde a inauguração. Tendo como patrocinador máster o Banco Santander, a Shell como mantenedora e uma ampla rede de patrocinadores que inclui empresas como IBM, Engie, Lojas Americanas, Grupo Globo e Renner, o museu foi originalmente concebido pela Fundação Roberto Marinho.