Diário Carioca Google News

Foto: Guilherme Wermecker

Estreia, no próximo dia 21 de setembro, a websérie musical “CRUSH! A websérie”, que promete movimentar o universo teen no YouTube. Idealizada por Mariana Azambuja, que também escreveu o roteiro ao lado de Felipe Junqueira, com direção musical de Lulu Joppert e direção de Rogério Garcia e Yuri Farage, a primeira temporada de “CRUSH! A websérie” terá seis episódios, com duração média de 20 minutos cada.

A websérie conta a história de três melhores amigos, Madu, Pedro e Ciça, além de outros alunos da Escola Internacional do Rio de Janeiro, como o carismático Lucas, o bad boy Miguel e o recém-chegado Gui, e revela experiências vividas no universo teen, trazendo à tona, discussões sobre temas como relacionamento, amor, amizade, nudes, ciúmes, preconceito, gordofobia, solidariedade, aplicativos de mensagens, música, entre outros.

A ideia partiu de uma proposta, feita pela psicóloga e cantoterapeuta Lulu Joppert a sua amiga Mariana Azambuja, de roteirizar um espetáculo de teatro musical para adolescentes. Apaixonada por musicais, cinema e seriados e mãe de duas jovens, a advogada se sentiu confiante de sair de sua zona de conforto e aceitar o desafio. Convidou seu amigo de infância, o também advogado, Felipe Junqueira, e, juntos, se aprofundaram nesse universo.

“Assistimos a todos os musicais em cartaz no Rio, além de musicais de TV para esse público, como `Glee’ e `High School Music´. O roteiro foi inspirado em experiências da nossa adolescência, do nosso colégio, com atualizações de histórias vivenciadas pelas nossas filhas, além das preciosas colaborações trazidas pela Lulu e sua vasta experiência com seus pacientes adolescentes”, explica Mariana.

As gravações foram realizadas no Rio de Janeiro, durante 20 dias, em janeiro, antes da pandemia, e traz também a importância das músicas para os jovens, que foram selecionadas por Mariana e Lulu – que fez a preparação vocal de todo o elenco. No repertório, alguns sucessos, como `Take on Me´, da banda norueguesa A-ha, `We’ve Got Tonight´ de Kenny Rogers, `Já sei namorar’, dos Tribalistas e muitas outras.

Segue viva ainda a ideia inicial de levar o projeto para os palcos. “Nossa expectativa é que a primeira temporada atraia alguma das plataformas de streaming ou bons patrocinadores, para que venham várias outras temporadas, além de uma superprodução de teatro musical e, quem sabe, possamos ainda levar CRUSH! para o cinema ou para a TV”, completa Mariana Azambuja.

Mais Noticias

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo