Na Globo, Boulos diz que 'ditadura nunca mais'; fala repercute em redes sociais

Os candidatos à presidência da República se reuniram pela última vez para debater propostas de governo na noite desta quinta-feira (4), na rede Globo. A fala do presidenciável Guilherme Boulos, do PSOL, foi um dos destaques da noite. O candidato relembrou a luta de brasileiros durante a ditadura militar para conquistar o direito à democracia.

“Eu não quero que as minhas filhas cresçam em um país com ditadura. Sempre começa assim, com arma, que tudo se resolve na porrada, que a vida do ser humano não vale nada. Eu acho que temos que dar um grito nesse momento e dizer que ditadura nunca mais.”

Após a defesa, o nome de Boulous se tornou uma dos assuntos mais comentados do Twitter, além de o termo ‘ditadura nunca mais’ ter sido citado várias vezes no Facebook e Instagram.

O debate da Globo também foi marcado pelas propostas de governo dos candidatos. O presidenciável do Podemos, Álvaro Dias, por exemplo, apresentou propostas para a educação. Segundo ele, é essencial valorizar o investimento na primeira infância, desde o pré-natal até os 6 anos de idade, oferecendo educação, alimentação e segurança adequada para as crianças.

“Nós vamos, com esse investimento, reduzir os índices de violência, corrupção, vamos melhorar os índices de produtividade e influenciar no crescimento econômico do país”.

Já a candidata Marina Silva, da Rede, lamentou-se ao dizer que o país tem uma situação de segurança pública dramática. A presidenciável explicou que seu plano de governo traz uma proposta que pretende frear organizações criminosas.

“Nós vamos investir em inteligência para que as abordagens sejam mais efetivas, treinar e pagar adequadamente os policias, vamos equipar as policiais federais e rodoviários para combater crime organizado e não vamos permitir que aqueles que são criminosos fiquem comandando o crime organizado de dentro das cadeias”.

Também participaram do debate os candidatos Henrique Meirelles (MDB), Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT). Esse foi o último debate entre os presidenciáveis antes das eleições, que acontecem neste domingo (7).

Reportagem, Juliana Gonçalves