'Não deixe rastros' definido para representar a Polônia na competição internacional do Oscar

O candidato ao Festival de Cinema de Veneza, “Leave No Traces” representará a Polônia no Oscar do próximo ano.

Uma declaração da New Europe Film Sales, tratando da venda do filme, disse: “Estamos felizes para anunciar que “Leave No Traces,” de Jan P. Matuszyński, com estreia no Concurso de Veneza na próxima semana, acaba de ser selecionado como o Oscar da Polônia para a categoria de Melhor Filme Internacional em 94 º Oscar. ”

O longa, dirigido por Jan P. Matuszyński, é o primeiro país europeu a inscrever-se. É baseado em uma história verídica, que foi o tema do livro de Cezary Łazarewizc “Não deixe rastros: O caso de Grzegorz Przemyk.”

Situado em 1983, o filme enfoca a situação de Jurek (interpretado por Tomasz Ziętek), uma testemunha de um assassinato judicial contra um estudante do ensino médio que foge depois de se tornar um inimigo do estado comunista, que usar todos os recursos ao seu alcance na tentativa de ir atrás dele.

“Uma das perguntas que me veio à mente ao lê-lo foi quantas coisas você pode realmente descobrir sobre o que aconteceu lá ? Quanta verdade você consegue obter? ” Matuszyński disse à Variety do livro de Łazarewizc.

“Eu realmente tentei cavar em cada detalhe desses personagens principais e coadjuvantes para saber sua verdade – por quê eles fizeram isso, eles pensaram que isso era certo ou errado ”, disse ele. “Não quero julgar meus personagens em um filme. Eu não me importo se é baseado em uma história verdadeira ou não. Esse não é o papel do cinema.

“Todo grande filme é algum tipo de motivação sobre um tema ou uma história, não dizendo o que é errado e o que é certo, ou quem fez o quê e por quê,” ele adicionou. “Eu realmente me importo com a liberdade de decisão do espectador. Tenho que dar-lhes ferramentas para pensar – não quer dizer que este é bom ou este é mau. ”

A New Europe Film Sales está a gerir as vendas de filmes. Confira o trailer abaixo.

leitor de tela opcional Leitura Mais sobre: ​​