Nathalia Cruz e Ana Júlia participam de iniciativa do Eleva Educação e da Rede Elite para promover bolsas escolares para jovens de baixa renda

Grupo Eleva ainda realizará um matchfunding dos valores arrecadados para a iniciativa #transformacomigo, do Programa de Bolsas Integrais da Rede Elite, que visa arrecadar R﹩105 mil

A campanha #transformacomigo, que teve início neste mês nas redes sociais, contará com a participação de influenciadores digitais para uma meta nobre: arrecadar R﹩ 105 mil para financiar 10 bolsas de estudo para alunos de baixa renda no Rio de Janeiro, sendo que 5 delas são destinadas para crianças negras.

A iniciativa é do Transforma, programa de bolsas integrais para alunos de baixa renda da Rede Elite, uma das principais instituições de ensino do Grupo Eleva Educação. Os digital influencers, engajados em pautas de educação e inclusão racial, atuarão como embaixadores desta ação.

A atriz, comediante do Porta dos Fundos e roteirista Nathalia Cruz (@nathaliapontocruz ) apoia o projeto. “A perspectiva de apoio psicossocial para jovens carentes em face da pandemia é muito nobre e merece o engajamento da sociedade” analisa.

A criadora e a editora da revista de atualidades “Naju, me atualiza”, Ana Júlia (@deuskdminhavaga ), também participa. “Quero mudar a mundo e acredito que apoiar jovens de baixa renda para terem acesso ao ensino de qualidade é um dos caminhos”, comenta.

Ao longo da campanha, os embaixadores continuarão divulgando a iniciativa nas suas redes sociais (como Instagram e Linkedin) para apresentar os benefícios desta ação – alinhada com pilares de cidadania, inclusão e responsabilidade social – realizando interações com o público.

A campanha tem a sua própria página (https://www.elitetransforma.com.br/transformacomigo) em que todos podem acompanhar os resultados das doações de forma totalmente transparente, além de apoiar de forma pontual ou recorrente. O Eleva Educação participará da campanha por meio de um matchfunding, dobrando os valores que serão destinados à mensalidade e material escolar dos bolsistas.

Atualmente, o Transforma apoia 51 alunos em 8 unidades do Elite no Rio de Janeiro, com renda média familiar de 0.5 salários mínimos por capita, 72% dos estudantes declaram-se não brancos e 20 são moradores de comunidade – como Cidade de Deus, Maré e Rocinha. Além disso, o Transforma possui um braço de financiamento das bolsas exclusivo para crianças negras, por meio de uma parceria com o Movimento Conta Comigo.

Cada bolsista do Transforma tem 100% de gratuidade na mensalidade, uniforme, material (itens de papelaria, livros didáticos e livros paradidáticos), auxílio transporte, lanche, participação em projetos pedagógicos da escola e acompanhamento psicopedagógico. Além disso, todos os alunos e seus responsáveis recebem apoio psicossocial por meio de atendimentos individuais e em grupo