Naves do Conhecimento tem 7,5 mil vagas em cursos online gratuitos

Neste mês, os cursos oferecidos são voltados para as áreas de tecnologia, empreendedorismo, redes sociais, design, finanças, entre outros. Todos os cursos têm emissão de certificados de conclusão.

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Tecnologia (SMDT), está oferecendo 7,5 mil vagas em cursos e palestras online das Naves do Conhecimento. Apesar das unidades de Irajá, Penha, Madureira, Santa Cruz, Vila Aliança e Padre Miguel estarem abertas, os cursos e palestras continuam sendo oferecidos de forma online para evitar aglomeração nas unidades. As inscrições já estão abertas para as turmas de dezembro.

Neste mês, os cursos oferecidos são voltados para as áreas de tecnologia, empreendedorismo, redes sociais, design, finanças, entre outros. Todos os cursos têm emissão de certificados de conclusão. Já as palestras serão direcionadas para as áreas de endomarketing, design, programação e muito mais. Serão 13 palestras com temas atuais, que levam o conhecimento até você sem sair de casa.

Para ter acesso a mais informações sobre os cursos e palestras, e realizar a inscrição, basta acessar o site www.navedoconhecimento.rio. Todos os cursos são gratuitos e online.

Uso presencial

Para usar os serviços das naves presencialmente é necessário realizar o agendamento de utilização dos serviços da LanTable e da Biblioteca Digital. O usuário só poderá entrar na Nave com o horário marcado. Os serviços também podem ser  acessados pelo  aplicativo NavesAPP para os sistemas Android e iOS, além do site e do Whatsapp das Naves. Dessa forma, as Naves manterão as regras de prevenção à Covid-19.

Para fazer o download do aplicativo NavesAPP acesse – para usuários do sistema iOS: https://apps.apple.com/us/app/navesapp/id1130003613?ign-mpt=uo%3D4 e para usuários do sistema Android, acesse:  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.invate.navesapp&hl=ptbr. Vale ressaltar que a FUNÇÃO AGENDAMENTO ESTÁ DISPONÍVEL APENAS PARA O SISTEMA ANDROID.

Você também pode fazer o agendamento ou ter mais informações sobre os serviços das Naves através do WhatsApp das unidades:

Nave de Santa Cruz – (21) 99011-4417

Nave de Irajá – (21) 99011- 4469

Nave da Penha – (21) 99011- 4470

Nave de Madureira – (21) 99011- 4354

Nave de Vila Aliança – (21) 99011- 4929

Nave de Padre Miguel – (21) 99011- 4933

Confira abaixo a lista dos cursos e palestras do mês de Dezembro nas Naves do Conhecimento: