Nego Zu, da Comlurb, grava rap para conscientizar idosos sobre distanciamento social

PREFEITURA DO RIO LANÇA “RAP DO VOVÔ, FIQUE EM CASA”

Se o pedido é para ficar em casa, por que não reforçar com música? O rapper Rodrigo da Silva Abreu, conhecido artisticamente como Nego Zu, talento da Comlurb, empresta sua voz para o “Rap do Vovô, Fique em Casa”. A canção, gravada em parceria com o Centro da Música Carioca Artur da Távola e o Estúdio Posto 9, foi lançada neste sábado (25/04) pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

O Rap do Vovô faz parte da campanha #RioContraOCorona, da Prefeitura. Entre outras iniciativas destinadas ao público acima de 60 anos, também foram recebidas e publicadas nas redes sociais mensagens de crianças pedindo para os avós ficarem em casa durante a pandemia.

– A Prefeitura tem que falar a linguagem que chegue às pessoas. É nessa linha que a publicidade e as mídias digitais atuam. Se é música que chega às pessoas, então vamos de música. Se é meme, então vamos de meme. O que importa é que a mensagem chegue a todos: fique em casa – diz Wesley Santos, subsecretário de Publicidade e Mídias Digitais da Prefeitura do Rio