Skincare masculino: A pele do homem necessita de produtos exclusivos

Skincare masculino, é algo pouco comum no mercado, mas que vem se tornando uma onda, principalmente entre os homens vaidosos que buscam ter uma pele cada vez mais hidratada. Sendo assim, veja mais informações sobre o cuidado da pele do homem e muito mais sobre beleza.

Antigamente, comentários sobre beleza e pele não eram algo comum entre os homens. Mas isso foi mudando, conforme o pensamento e comportamento da sociedade. Afinal, isso era algo apenas para o público feminino.

Com muitas coisas mudando na sociedade, não só entre o público feminino, mas também masculino, o mercado de beleza e estética acabou se expandindo e atingindo não só as mulheres, mas também os homens. Pensando nisso, separamos todas as dicas que vocês homens precisam saber sobre pele e skincare masculino.

Veja a seguir:

  • Como é feito o skincare masculino?
  • Por que é importante manter a pele limpa e hidratada?
  • Veja a importância de fazer o skincare masculino e manter a pele saudável
  • Onde você pode encontrar os produtos adequados para fazer skincare masculino?

Como é feito o skincare masculino?

O skincare masculino é um termo em inglês que significa “cuidados com a pele”. Este nome passou a ser muito comum no mercado de beleza e vem tomando grande proporção, por conta das influencers e blogueiras que passaram a mostrar suas rotinas de skincare nas redes sociais.

Mas afinal, o que é skincare? Bom, este é o nome denominado para uma rotina de cuidados diários, com a finalidade de manter a pele saudável e hidratada. Para que você tenha uma pele bem apresentável e principalmente com uma ótima saúde, é importante fazer o uso de produtos adequados para o seu tipo de pele.

O skincare masculino é o cuidado com a pele masculina. Neste momento você deve estar imaginando, mas o skincare em homens é igual aos cuidados que as mulheres tomam com sua pele.

Mas você está completamente enganado. Afinal, a pele do homem é completamente diferente da pele da mulher. Isso acontece principalmente por conta de fatores hormonais.

Sendo assim, veja a seguir como o skincare pode ser feito na pele do homem:

1- A limpeza deve ser feita antes de qualquer coisa

Para iniciar o procedimento de cuidados com a pele, é importante que você comece lavando o rosto.

Para isso, você deve utilizar um produto de limpeza facial que é indicado para a sua pele. Sendo assim, se você possui uma pele mais oleosa, deve passar a usar produtos que tire essa oleosidade.

Já se a sua pele é bem seca, o que é quase raro entre os homens, você deve usar um produto de limpeza adequado para peles secas. Você deve fazer este procedimento pelo menos duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir.

2- Fazer a esfoliação da pele do homem também é importante

O processo de esfoliação na pele masculina é pouco comum, mas muito importante fazer. Afinal, o processo de esfoliar a pele retira células mortas e faz com que essa fique com uma aparência de mais saudável, deixando assim mais macia.

A esfoliação deve ser feita de forma moderada, apenas 1 ou 2 vezes por semana, para que não agrida a pele.

3- A hidratação da pele é importante

Quando falamos em hidratação muitas pessoas acreditam que pele oleosa não precisa. Mas a pele oleosa passa longe de ser hidratada, afinal isso é excesso de sebo e não hidratação.

Se a sua pele é oleosa, é completamente importante que você use um hidratante com uma textura leve e refrescante.

4- Finalizando o skincare masculino

Para finalizar o skincare masculino, é necessário que você também passe o protetor solar.

Afinal, este é completamente importante e também essencial, você não pode esquecer desta etapa para manter sua pele saudável, até mesmo em dias que estejam com uma temperatura mais baixa.

Por que é importante manter a pele limpa e saudável?

Sabemos que manter a pele limpa e saudável não é apenas sinônimo de vaidade, mas sim necessidade.

Afinal, uma pessoa, principalmente homem com a pele bem cuidada oferece uma sensação completamente diferente diante das pessoas. Sem contar que é o cartão postal da sua imagem.

Por este fato, além de ser saudável, é importante que você tenha os cuidados necessários com a sua pele.

Veja a importância de fazer skincare masculino e manter a pele saudável

Muitos homens acham completamente desnecessário fazer o skincare masculino. Mas é completamente importante, pois com o decorrer do dia a pele recebe diversas influências.

Especialmente para quem passa muito tempo na rua, quando chega ao final do dia, sua pele está completamente oleosa, repleta de células mortas, poluição do ar que acaba afetando e diversos resíduos de suor.

Além disso, o sol também pode fazer com que a sua pele envelheça bem mais rápido, quando você não toma os cuidados necessários.

Desse modo, o skincare ajuda não só na limpeza, mas também oferece uma higienização adequada para a pele, hidratação e principalmente proteção contra o sol e diversos fatores que podemos encontrar no ar, como poluição.

Os homens devem ter ainda mais cuidados com a sua pele, principalmente no momento de fazer a barba. Sendo assim, é importante passar um produto para barbear e após este processo utilizar um hidratante com a finalidade de manter a região hidratada.

Onde você pode encontrar os produtos adequados para fazer skincare masculino?

Pensando em skincare masculino, para que você possa começar a manter estes hábitos diários, é importante que tenha acesso a produtos de alta qualidade e completamente adequados para a sua pele.

Sendo assim, Maxius Men’s oferece produtos de alta qualidade, para que você possa manter os cuidados diários da sua pele de uma forma eficiente.

É um ecommerce e você pode fazer o seu pedido pela internet. Além disso, você encontra produtos com uma alta qualidade e valores totalmente acessíveis. Não perca tempo, comece agora mesmo a fazer os cuidados com a sua pele e mantenha essa cada vez mais saudável.