Criação de site: Como expandir seus negócios e ganhar autoridade no mercado

A criação de um site é essencial para qualquer empresa que deseja expandir seus negócios e ganhar autoridade no mercado. além de permitir que sua marca possua um mecanismo de qualidade e com infinitas possibilidades para se posicionar no meio digital.

Com a internet sendo a principal fonte de informação e compras para as pessoas, atualmente, possuir um site bem estruturado e de fácil navegação é fundamental para alcançar seus objetivos como empresa. Isso devido à possibilidade de ter um espaço seguro e personalizado para atender as demandas do seu público, sem depender de algoritmos de terceiros.

Além disso, há várias vantagens adicionais que ao serem bem exploradas podem representar um salto no crescimento da sua empresa, como a integração com métodos de pagamentos e fretes, receber cadastro ou contatos de pessoas interessadas em seu serviço, entre outros.

Em simultâneo, ainda permite que a sua marca tenha um canal próprio para reafirmar a autoridade e impressionar a audiência com conteúdos de valor. Conheça todas as vantagens de ter um site profissional lendo nosso artigo!

A Importância de um Site profissional para ser encontrado no Google

O Google é hoje o detentor de 80% do mercado de buscas online. Logo, para ser encontrado por clientes potenciais no meio de centenas canais, é importante que o seu projeto de site esteja otimizado para os mecanismos de busca, como o Google. Isso inclui:

  • O uso de palavras-chave relevantes;
  • títulos e descrições otimizadas;
  • conteúdo único e rico;
  • além de uma estrutura de navegação clara e fácil de usar. 

Segundo o especialista em Marketing e SEO, Leonardo Melo, “a otimização de sites para mecanismos de busca é a chave para alcançar uma boa posição nos resultados de pesquisas feitas por todos os usuários de internet, facilitando que seja encontrado pelos clientes potenciais”.

Um site bem projetado é fácil de navegar e oferece informações relevantes sobre sua marca. Ele também deve ser adaptado para dispositivos móveis, pois cada vez mais pessoas acessam a internet através de seus telefones celulares.

Sites aceleram a consolidação da autoridade de mercado 

Além de ser encontrado pelos potenciais clientes, a criação de site para uma marca transmite confiança e autoridade no mercado. Porém, para isso, ao criar o site a empresa responsável precisa recorrer a:

  • Design profissional;
  • Conteúdo original e de qualidade;
  • Desenvolvimento respeitando as boas práticas de hierarquização de dados;
  • Informações precisas sobre sua empresa, produtos e serviços.

De acordo com Leonardo Melo, “Um site bem estruturado e com conteúdo de qualidade é essencial para ganhar autoridade no mercado e transmitir confiança aos seus clientes”, afirma o CEO da agência Hoogli Hub de Resultados, a qual é uma empresa Google Partner.

Para expandir seus negócios com novas possibilidades

Uma vez que seu projeto de criação de site estiver otimizado para mecanismos de busca e que transmita autoridade no mercado, é possível expandir seus negócios através dele. 

Desde possibilidades de campanhas publicitárias, anúncios online e e-mails marketing. Segundo Leonardo Melo, “Um site bem estruturado e otimizado é a base para expandir seus negócios através da internet, de maneira estruturada e segura, para assim, alcançar novos clientes e possibilidades de negócio”, explica.

Um canal exclusivo para se relacionar com sua audiência

Um site profissional é uma excelente maneira de se relacionar com sua audiência e mostrar sua marca de forma confiável e atrativa. Ele é um canal exclusivo entre você e sua audiência para apresentar sua empresa com mais detalhes e densidade, além de ser a melhor vitrine para os seus produtos ou serviços.

Em resumo, um site profissional é uma ferramenta essencial para qualquer empresa que deseja se relacionar com sua audiência de forma eficaz e construir sua marca, além de oferecer recursos interativos para tornar a experiência do usuário o mais fácil e conveniente possível.

Profissionais especialistas em criação de site

No seu perfil no Instagram @leonardohoogli publica conteúdos diversos sobre o mundo e principalmente sobre atualizações na área de marketing digital.

A agência de Leonardo Melo sempre compartilha em seu perfil do Instagram @hooglimkt tendências estando em ascensão no mercado de marketing. 

O sucesso da agência é refletido em seu crescimento, com uma nova unidade próxima de inaugurar, no Edifício Lourenço Office, Av. T 7 Número 371, sala 820 no Setor Oeste, Goiânia. 

Leonardo Melo projeta também a abertura de uma unidade em São Paulo, prevista para este ano. 

Acesse o site www.hoogli.com.br e conheça todas as soluções oferecidas pela agência de marketing digital de Leonardo Melo.

Se preferir, marque uma visita para conhecer mais sobre Leonardo Melo e a Hoogli, em Brasília, no Setor RTVS Bloco E, Ed. Palácio do Rádio III Sala 208, ou em Goiânia, no Ed. Lourenço Office, Av T 7 Número 371, sala 820 no Setor Oeste.