Férias, 'D.P.A.' e Globoplay: a combinação perfeita para divertir a criançada

Divulgação

Se as férias escolares já estavam animadas com uma ampla oferta de conteúdo para os pequenos no Globoplay, imagina com a chegada da décima sexta temporada de ‘D.P.A. – Detetives do Prédio Azul‘ à plataforma. A turminha da série do Gloob invade o catálogo a partir deste domingo, dia 29 de janeiro, com novas aventuras e apresentando a pequena Brisa (Cléo Faria), irmã da feiticeira Berenice (Nicole Orsini). Desta vez, o desafio é desvendar como excêntricas figuras dos livros da misteriosa Biblioteca Banida de Ondion ganham vida.   

Brisa é dona de uma personalidade forte e tem um objeto pessoal como xodó: a presilha mágica dada por Theobaldo (Charles Myara). A aprendiz de feiticeira ainda não consegue controlar seus poderes e já chega causando muitas confusões na série. A trama começa quando Brisa e Berenice abrem um novo portal no apartamento 333, ligando o famoso Prédio Azul à biblioteca. E para resolver a situação, a dupla conta com a sagacidade dos detetives Flor (Nathália Costa), Max (Samuel Minervino) e Zeca (Stéfano Agostini), que entram em ação.   

A nova temporada conta com participações especiais como as de Totia Meireles, Flávio Pardal, Débora Lamm, Flor Gil, Martina Blink, Guilherme Gonzalez, Flávia Santana e Gabriel Lima, além de conteúdos exclusivos no canal Mundo Gloob, no Youtube. Entre os destaques, a websérie Bisbilhotices da Brisa, com as peripécias da aprendiz de feiticeira, vídeos engraçados dos erros de gravação e tags em que o elenco responde a perguntas divertidas.   

E não é só no Globoplay que o trio de detetives mirins e sua turma fazem sucesso com todos os episódios da série disponíveis para a criançada. O Giga Gloob, app infantil da Globo, é outro ponto de encontro para quem curte suas histórias cheias de magia, mistérios e aventuras. O hub de conteúdo reúne as 16 temporadas de D.P.A.  

Fora das telas, a produção do Gloob também agita as férias da garotada com ativações especiais em shoppings pelo Brasil. Até domingo, dia 29, quem passar pelo Bauru Shopping, no interior de São Paulo, pode aproveitar a atração ‘D.P.A. – Mistério e Magia’, que convida o público infantil a encontrar artefatos mágicos em um circuito misterioso. Enquanto isso, o ‘Mundo Gloob’ aterrissa no Bourbon Shopping Country, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, até 14 de fevereiro, com atividades inspiradas nos personagens da série e de outros programas do canal. Já o inédito Parque Gloob Super Jump, maior projeto temático de infláveis em shopping centers da América Latina, fica em atividade até 12 de março no Shopping Interlagos, em São Paulo. O circuito conta com obstáculos, paredes de escalada, tobogãs gigantes, pula-pula e labirinto em uma área de 4,3 mil m².  

Maratona infantil continua no Globoplay e no Giga Gloob  

As férias estão chegando ao fim, mas a diversão é garantida durante todo o ano todo, com variadas opções de conteúdo para os pequenos espalhados pelo Globoplay e Giga Gloob. Além da décima sexta temporada de ‘D.P.A.’, o serviço de streaming da Globo traz novidades para a garotada curtir a qualquer momento, como a terceira parte da série ‘Transformers: Prime’, em que Optimus Prime e os Autobots seguem unidos a um grupo de adolescentes para combater os planos dos Decepticons e salvar a Terra. Os desenhos animados ‘Transformers Prime Beast Hunters: Predacons Rising’, ‘Pokémon 6: Jirachi – Realizador de Desejos’, ‘Pokémon 7: Alma Gêmea’, ‘Equestria Girls 3: Jogos da Amizade’ e ‘Equestria Girls 4: Legend of Everfree’ também estão entre as dicas da plataforma.  No Giga Gloob, os destaques são variados, com opções de desenhos e jogos inspirados nas férias. Tem dos multicoloridos ‘Giga Vila’ e ‘Super Sequência’ até as aventuras imperdíveis de ‘Sammy e Sua Turma’.