Podcasts: 'Pico dos Marins' estreia nova fase com registros inéditos sobre o desaparecimento de Marco Aurélio

Divulgação

Um novo olhar sobre o desaparecimento que chocou o Brasil na manhã do dia 8 de junho de 1985, marca o retorno de ‘Pico dos Marins – O caso do escoteiro Marco Aurélio‘ ao Globoplay e as principais plataformas de áudio. A partir do sétimo episódio do podcast, publicado nesta sexta-feira (27), Marcelo Mesquita – autor, diretor e narrador da obra – se debruça sobre hipóteses e registros exclusivos que ajudam a entender pontos importantes referentes ao caso de desaparecimento do jovem, que tinha 15 anos à época, na cidade de Piquete, em São Paulo. 

Nesta reta final da série, nos episódios 7 e 8, Marcelo Mesquita mergulha em apurações inacabadas, como uma eventual machadinha que uma das filhas do guia local, o Seu Afonso, teria visto Juan enterrar nas proximidades da casa, passando por novas e graves irregularidades constatadas nas investigações policiais em 85, e até por possibilidades místicas como a chance de abdução do Escoteiro. “O nono e décimo episódio apresentam materiais inéditos, entrevistas, e se aprofunda em novos suspeitos, incluindo um mergulho profundo na reabertura do caso e nas ações da polícia entre 2021 e 2022, além de outros indícios que levaram `a novas escavações trazendo um novo olhar sobre o sumiço ou a possibilidade de assassinato do escoteiro”, comenta o autor.

Para ouvir o sétimo episódio, que marca a retomada da série em áudio, clique aqui. Pico dos Marins é um original Globoplay, com produção da Trovão Mídia. A temporada tem dez episódios, seis deles já publicados. A segunda etapa, com os quatro episódios finais, vai ao ar a partir desta sexta (27), com publicações semanais. A trama investigativa tem autoria, direção e narração de Marcelo Mesquita; direção geral de Ivan Mizanzuk, roteiro de Jose Orenstein e Silvia Gomez, produção executiva de Ana Bonomi, Morena Koti e Luiza Vassalo; e conta com a participação da família do escoteiro, em especial o pai, Ivo Simon. Está disponível no Globoplay e nas principais plataformas de áudio.

Link de acesso ao podcast: Aqui