Neymar, Wesley Safadão e Whindersson Nunes agitam o Altas Horas

A recuperação de Neymar Jr. após a cirurgia do pé direito não poderia ser melhor. Pelo menos é isso o que garante o Camisa 10 da seleção brasileira no ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 14.

“Falta um mês para acabar, mas estou progredindo bem. Está tudo nos conformes: não sinto dor nenhuma e estou pisando pouco a pouco”, explica o jogador, entre gritos de fãs e selfies com a plateia. Pela segunda vez no programa, a presença do jogador movimentou os bastidores dos estúdios da Globo: bastou o craque aparecer atrás das câmeras, ainda de muletas, para a plateia ir à loucura, gritando o nome de Neymar em coro. Para a festa ficar completa, Serginho Groisman convida amigos do jogador: o humorista Whindersson Nunes e o ex-jogador do Santos, Léo Bastos, batem papo no palco do programa. O time fica completo com o cantor Wesley Safadão, o grupo Raça Negra, e com a participação da sexóloga Laura Muller e da diarista Mary Help (Marco Luque).

Depois de jogar mais de 450 partidas pelo Santos, Léo tornou-se o lateral que mais vezes atuou pelo time alvinegro. Segundo ele, uma das boas experiências foi ter conhecido Neymar Jr., quando o atacante estreou no time profissional, em 2009. “Desde quando ele subiu, já sabíamos o que ia virar. Fico muito feliz por ter participado do crescimento do Ney e ver o que todo mundo já via: um jogador dedicado, completo e amigo de todo mundo”, afirma. O próximo encontro entre os dois já tem data marcada para acontecer: Neymar Jr. é um dos convidados especiais do casamento de Léo, que deve ser celebrado nos próximos meses. O atacante brinca: “Eu que botei pressão para esse noivado acontecer”.

Outra pessoa que conhece Neymar Jr. de longa data é Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra. O músico conta que já conhecia o pai de Neymar Jr. antes da fama do jogador. “Fui conhecer o Ney pessoalmente no projeto que ele tem na Praia Grande, no litoral de São Paulo, dando oportunidade para a criançada estudar. Ver um menino dessa idade, com esse talento e com essa preocupação pelo país, é muito bonito”, elogia. O craque, por sua vez, revela que cresceu ouvindo o pagode do grupo, que era colocado por sua mãe no intuito de adormecê-lo mais rápido. “Dona Nadine é muito fã”, afirma.

Whindersson e Neymar Jr. mostram que a amizade entre os dois rende muitas risadas. Em um dos intervalos do programa, o humorista levanta a plateia ao agitar uma “onda” pelas arquibancadas, e desafia o jogador a fazer o mesmo. “Quero ver você fazer isso sem se levantar”. Neymar Jr. não deixa barato: erguendo as muletas em mãos, faz com que todos os convidados vibrem, e comemora: “Serginho, fique tranquilo, que a gente toma conta”.

Serginhou perguntou se Neymar se incomoda com a curiosidade das pessoas, que querem saber sua opinião sobre tudo:
“Hoje em dia não. Hoje em dia estou bem acostumado com tudo. Eu sei que a partir do momento em que você alcança um patamar tudo o que você fala ou vira lei ou vira contra você. Então você tem que tomar muito cuidado com isso. Eu aprendi muito ao longo desses anos na minha carreira. Já errei diversas vezes. E eu não me arrependo de errar. Não é uma coisa que eu queira mudar. Porque foi com os meus erros que eu aprendi, eu cresci, eu amadureci. Então acho que todos os erros que eu tive foram muito importantes para mim. Isso me torna quem eu sou hoje.”