Nikolas Cruz se declarará culpado por massacre de 2018 em escola nos EUA

Miami, 15 out (EFE).- Nikolas Cruz, o jovem que confessou à polícia ser o autor do massacre cometido em uma escola de Parkland, na Flórida, no dia 14 de fevereiro de 2018, se declarou nesta sexta-feira culpado por agredir um guarda na prisão e na semana que vem deverá fazer o mesmo em relação ao ataque.

A declaração de culpabilidade de quatro crimes por agredir um guarda foi feita durante uma audiência convocada por um tribunal do condado de Broward, no sul da Flórida, a pedido da defesa e em meio a grande expectativa.

Antes, a imprensa local anunciou que Cruz se declararia culpado nesta sexta-feira pela morte de 17 pessoas na escola Marjorie Stoneman Douglas, o que não aconteceu. A juíza responsável pelo caso marcou para a próxima quarta-feira uma audiência sobre este assunto.

A promotoria já antecipou que não chegou a nenhum acordo com a defesa, motivo pelo qual, a princípio, esta declaração não evitaria uma pena de morte.

Cruz, hoje com 23 anos, foi identificado como autor dos tiros na escola Marjorie Stoneman Douglas e foi preso no mesmo dia do massacre, no qual morreram 17 pessoas, 14 delas estudantes. EFE