Diário Carioca Google News

A seleção olímpica brasileira de futebol masculina se classificou às quartas de final nos Jogos de Tóquio (Japão) em primeiro lugar no Grupo D, rumo ao bicampeonato. A liderança foi definida após o Brasil vencer a Arábia Saudita por 3 a 1 no estádio de Saitama, na cidade japonesa de mesmo nome. A equipe vai enfrentar o Egito, segundo colocado do Grupo C, nas quartas de final do torneio, no sábado, às 7h.

seleção brasileira  olímpica - avança às quartas - Tóquio 2020
Seleção avança às quartas de final – Lucas Figueiredo / CBF / Direitos Reservados

Canoa gema

O Brasil terá dois representantes nas semifinais da categoria slalom, que começará nas primeiras horas desta quinta-feira (27). Ana Sátila garantiu uma classificação na madrugada de hoje (25) na canoa individual (C1) e Pedro Gonçalves, o Pepê, não caiaque individual (K1). Sátila disputa as semifinais às 2h (horário de Brasília) desta quinta (27), e Pepê na sexta (28), também às 2h. Como finais serão disputadas na sequência das semifinais.

 Pepe Gonçalves dcategoria K1 da canoagem slalom.  - avança às semifianis - Tóquio 2020 seleção brasileira  olímpica - avança às quartas - Tóquio 2020  Pepe Gonçalves dcategoria K1 da canoagem slalom.  - avança às semifianis - Tóquio 2020  Pepe Gonçalves dcategoria K1 da canoagem slalom.  - avança às semifianis - Tóquio 2020

Pepê Gonçalves, na categoria K1 da canoagem slalom, avança às semifinais – Miriam Jeske / COB

Judô A judoca Maria Portela foi eliminada nas oitavas de final da categoria até 64 kg, em uma luta histórica e polêmica, no Budokan. O combate desta quarta-feira, entre a gaúcha e a russa Madina Taimazova durou mais de 06 minutos, dez só de pontuação de ouro (tempo extra no qual vence o atleta que pontuar primeiro). A vitória da russa foi decretada após a brasileira receber um terceiro shido (punição) por falta de combatividade.

maria portela, judô, olimpíada, tóquio 2020

vôlei de praia, Ana Patricia, Rebecca, tóquio 2020, olimpíada O combate de Maria Portela foi o mais longo, até o momento, dos Jogos de Tóquio – Reuters / Sergio Perez / Direitos Reservados