Normas Editoriais

O Diário Carioca agradece contribuições editoriais para nossa coluna de opinião Fala Leitor.

As inscrições devem ter mais de 700 palavras e enfocar questões de interesse de nossos leitores e devem ser livres de qualquer autopromoção.

No entanto, convidamos os autores a submeterem uma breve biografia (duas ou três linhas) sobre si próprios e sobre o seu trabalho e esta será publicada no final de um artigo.

Entre em contato para receber uma lista completa de diretrizes para o envio de trabalhos. Isso incluirá solicitações de uso de links para citar referências, não notas de rodapé, e para acompanhar o artigo com uma foto de grande formato sempre que possível, embora isso não seja essencial.

Não incorpore fotos ou use formatação especial, pois não podemos reproduzi-la online.

Nós nos reservamos o direito de reescrever as legendas e editar o trabalho, desde que alterações substanciais sejam verificadas primeiro com o autor.

Envios para contato@diariocarioca.com

Diretrizes de comentários

O Diário Carioca aceita opiniões e debates em nosso site, mas deve ser respeitoso e livre de comentários pessoais negativos. Moderaremos os comentários e excluiremos ou editaremos conforme acharmos apropriado. Se for necessária uma edição substancial, consultaremos o autor.