Diário Carioca Google News

nos-penaltis,-sao-raimundo-rr-bate-o-brasil-rs-e-avanca-na-copa-do-brasil-sub-17

Após empate em 0 a 0 no tempo normal, Mundão supera o Xavante por 3 a 2 nos pênaltis, nesta quinta-feira (19), em Boa Vista

Mundão nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17! O São Raimundo-RR superou, nos pênaltis por 3 a 2, o Brasil-RS após empate sem gols no tempo normal em duelo realizado no Estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), nesta quinta-feira (19), e garantiu sua classificação para a próxima fase. O adversário será o Porto Vitória-ES.

+Veja tabela da Copa do Brasil Sub-17!

O jogo

A partida iniciou de forma movimentada, ambos os times procurando o ataque a todo o momento. Porém, na metade da etapa inicial, as duas equipes abaixaram ritmo e o duelo ficou cadenciado, com isso, o placar se manteve zerado até o intervalo. A melhor oportunidade de gol foi do time Xavante, aos 24 minutos, em chute de fora da área de Harthur que o goleiro Kayran defendeu em dois tempos.

No segundo tempo, o cenário se mantinha. A primeira boa chance foi do Brasil-RS, em cobrança de falta de Larson, mas que o goleiro do Mundão defendeu. Já o São Raimundo chegou com muito perigo aos 22, quando Anderson limpou a marcação, o goleiro, mas foi desarmado antes de finalizar. O Mundão chegou em mais algumas oportunidades.

Porém, aos 31 minutos, após bela troca de passes, Guilherme chutou forte no canto direito de Kayran, mas o goleiro da casa fez uma bela defesa – na melhor chance do jogo. E o placar terminou sem gols e foi para os pênaltis.

Nas penalidades, Luiz Rafael, Taysson e Eduardo converteram para o Mundão; já Luís acertou o travessão. O mesmo aconteceu com Matheus, Tony Lucas e Ezequiel, do Xavante, que acertaram o poste. Enquanto Harthur e Guilherme converteram para o time gaúcho.

Agora São Raimundo enfrenta o Porto Vitória-ES, em dois jogos, na próxima fase da Copa do Brasil Sub-17, que será disputada em jogos de ida e volta para definir os times classificados às quartas de final.

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo