Evento firma parceria entre empresas do mercado fotovoltaico

Com o objetivo de disseminar conhecimentos e boas práticas para o mercado de energia solar no Brasil, Sunova Solar e Solmais firmam parceria em inauguração do novo centro de distribuição e plataforma de vendas

O mercado de Energia Solar vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional. Isso pode ser evidenciado por dados da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), que demonstram que, em 2022, houve um aumento de 84% na geração de energia fotovoltaica no país. A associação também apresentou um relatório que indica que a energia solar já alcançou o terceiro lugar de maior fonte da matriz energética brasileira, perdendo apenas para as hidrelétricas e eólicas. 

Diante desse cenário, com o intuito de gerar cada vez mais conhecimento para sociedade referente a esse mercado por meio de eventos, workshops e artigos de informação, a empresa Sunova Solar, especializada em fabricação de equipamentos fotovoltaicos, e a distribuidora Solmais, integrante do grupo Sol Copérnico, fecharam uma parceria neste ano de 2023. 

Para celebrar a junção de forças, as empresas realizarão um evento no novo Centro de distribuição da Solmais, em Maringá (PR), para mais de 400 integradores, onde também será oficialmente lançada a nova plataforma de tecnologia da distribuidora. A inauguração será no dia 18 de janeiro, das 8h às 18h, e contará com palestras sobre os temas mais importantes do mercado neste momento.

Ricardo Seixas, gerente nacional de vendas da Sunova Solar, será um dos palestrantes e pontua que o conteúdo será rico em informação sobre a Lei 14.300, análises financeiras sobre investimentos em sistemas fotovoltaicos, tecnologia e tendências de mercado em equipamentos e modelos de negócios para alavancagem de resultados dos integradores. 

Referente à parceria, o empresário comenta que ela visa ao fornecimento de módulos fotovoltaicos para a distribuidora. “A expectativa é de distribuir pelo menos 500MW em 2023 para todo o Brasil, com objetivo de disponibilizar um maior acesso a módulos tecnológicos para o mercado”, pontua.

“Além disso, nós seremos a fornecedora oficial de 80% dos módulos da nova plataforma da Sol+ e o projeto é fazer com que a qualificação profissional também evolua. Por isso, estaremos disponibilizando eventos, treinamentos e know-how”, acrescenta Ricardo.

Mais informações podem ser obtidas em: https://materiais.sungrowdobrasil.com/sungrow-landing-page-parceria-sol-mais-1347