A verdade sobre a correlação de preços de criptomoedas

Os governos não emitem criptomoedas. Geralmente, não têm forma física, nem equivalente em ouro, e não está sujeito à inflação.

Os governos não emitem criptomoedas. Geralmente, não têm forma física, nem equivalente em ouro, e não está sujeito à inflação. Então, como o mercado pode determinar o preço de uma coisa tão abstrata?

Fatores que influenciam a determinação do preço:

  • Oferta e procura. Por exemplo, o Bitcoin tem uma oferta limitada (21 milhões de BTC) e uma demanda crescente, o que provoca um aumento de preço.
  • Mídia e opinião pública. Qualquer evento de alto perfil na mídia será refletido nos gráficos.
  • O nível de utilidade do token. Provavelmente, as perguntas mais importantes para todas as moedas: para que serve e por que existe?
  • A dificuldade de mineração. Custo do esforço para aumentar a alimentação de moedas
  • Price manipulation (manipulação de preços). As bolsas centrais de câmbio controlam a maior parte do fluxo de criptomoedas. Elas controlam a manipulação.
  • Bolsas centrais. Se algo acontecer com a bolsa e os ativos que ela detém, isso pode afetar significativamente os preços.

Correlação de preços de criptomoedas 

Dois ativos podem ser chamados correlacionados se seu valor continuar a se mover na mesma direção.

Uma carteira de investimento ideal deve incluir ativos com a correlação mais baixa possível (perto de zero ou negativa). Assim, se o valor de um ativo cair, o investidor pode lucrar com o outro. No entanto, as criptomoedas geralmente operam ao mesmo tempo.

Coincidência ou correlação? Mercados tradicionais, mudanças nas regulamentações de criptomoedas e eventos globais afetam todo o mercado de criptomoedas, explicando por que todas as moedas reagem da mesma maneira.

O ETH foi a criptomoeda com a maior correlação com o BTC por dois anos, com um coeficiente de correlação médio de 0,9. O ETH e BTC mostram tendências semelhantes na maioria dos casos, mas há exemplos de crescimento independente. Não há evidências de como exatamente a ETH está para o BTC. O ETH nem sempre acompanha o movimento do preço do BTC e se torna mais independente. E apesar do domínio do Bitcoin, o ETH é considerado a criptomoeda mais correlacionada. A maioria das ICOs dependem do Etherium, portanto, quando o curso do Etherium muda, elas geralmente repetem a mudança. Da mesma forma, Binance Coin afeta os IEOs. Curiosamente, as moedas listadas no Binance mostram uma correlação mais alta entre si do que as moedas fora do Binance.

Como verificar os preços atuais da criptomoeda

Há muitos serviços que podem fornecer informações atualizadas instantaneamente. Vamos listar os mais populares. Todos eles podem mostrar preços, mas alguns podem fornecer algo mais para mantê-lo informado.

Os preços nas diferentes bolsas e suas taxas de serviço podem variar. É por isso que você pode usar serviços como o Cryptoradar.co para comparar preços e encontrar o que funciona para você.

Coinmarketcap é um site de rastreamento de preços que permite analisar dados de criptomoedas por mais de cinco anos e destacar os altos e baixos de vários ativos.

messari.io – oferece pesquisas, notícias, análises, opções avançadas para carregar informações e personalização.

market.bitcoin.com – para verificação de preços rápida e precisa com alguns recursos interessantes. A guia “Lucros” e “Perdas” mostra imediatamente quais ativos criptográficos têm melhor desempenho nas últimas 24 horas em termos de aumento de valor e quais não.

Na verdade, todos estão interessados ​​em qual será o preço amanhã, ainda mais do que o preço de hoje. Então, se você quiser saber o que o espera, você também pode verificar os marcadores sociais:

Coingecko tem um recurso útil para verificar o status de uma moeda nas redes sociais, analisando estatísticas do Reddit, Telegram, Facebook e Twitter. As informações estão localizadas ao lado do preço da moeda, o que permite um acesso rápido e conveniente.

Alternative.me tem um painel com um índice de ganância e medo. O objetivo é alertar os investidores para não comprarem a preços altos ou entrarem em pânico quando os preços das moedas ficam muito baixo. Os dados do índice são compostos por cinco componentes: volatilidade, dinâmica / volume do mercado, mídia social, pesquisas e dominância.

Lunarcrush.com está focado no monitoramento social com seu próprio sistema de pontuação. Avalia o desempenho do projeto ao longo do tempo, bem como sua dinâmica de preços e cobertura da mídia