'CNN Nosso Mundo' revela como a crise de hoje pode afetar as carreiras no futuro


Nesta sexta-feira, dia 19/03, às 22h30, o programa de entrevistas da CNN apresentado por Luciana Barreto e participações de Thais Herédia, Débora Freitas e Rita Wu recebe o jornalista, empreendedor, escritor e comunicador multiplataforma, Marc Tawil, para abordar o tema: empregabilidade.

Um dos primeiros ‘LinkedIn Top Voice’, lista que mostra quais são os melhores perfis para seguir na rede social corporativa, com os mais relevantes conteúdos publicados, Marc Tawil vai falar como a crise gerada pela pandemia pode afetar as carreiras no futuro.

Especialista no assunto com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e em Marketing pela USP, Marc, que ministra palestras, publica textos e vídeos sobre produtividade, gestão e carreira – despertado a atenção de muita gente-, avaliou como a pandemia afetou a percepção das pessoas com relação às suas carreiras profissionais e analisou os resultados recentes da “Harris Insights & Analytics”, empresa de pesquisa de mercado global.

A pesquisa revelou que dos mil brasileiros que participaram da pesquisa, 76% afirmaram que a crise do coronavírus os fizeram repensar as trajetórias profissionais, 60% temem ter que mudar de carreira nos próximos anos e 67% acham ultrapassada a ideia de trabalhar uma vida inteira, numa mesma empresa.

Descobrimos na pandemia que podemos ser muitas coisas na vida. Mudar de carreira é também mudar de vida“, destacou Marc Tawil.

Sobre a nova forma de trabalho com o distanciamento social provocado pela pandemia, Marc destaca o crescimento dessa nova atividade. “O mundo percebeu que estaremos cada vez mais digital. A nova realidade será trabalhar de qualquer lugar“, diz e completa com um alerta: “a realidade do home office não é igual para todos.”

Marc, que assina a coluna “Futuro do Trabalho”, na Revista Época Negócios, também revelou qual o principal fator prejudicial para interromper o sucesso nas empresas. O ego é um grande sabotador profissional.

A entrevista completa com Marc Tawil vai ao ar nesta sexta-feira (19) no programa ‘CNN Nosso Mundo”, às 22h30.