Arte, ciência e imersão no Via Parque Shopping com projeções 360º

Arte, ciência e imersão chegam ao Via Parque Shopping em um espaço mais que especial!  Grandes espetáculos de projeção e imersão serão apresentados em alta definição para toda a família, em um espaço de 700m² e mais de 60 projetores.

Inspirados em grandes atrações internacionais, como o Atelier des Lumières, de Paris, e o Museu de Arte Digital, de Tóquio, os espetáculos oferecem ao visitante a sensação de estar dentro das obras de arte, como no caso da exibição dedicada a Van Gogh e outros grandes artistas.

“Van Gogh & Impressionistas” é uma emocionante viagem pelo genial universo do pintor holandês, com direito a autorretratos, A Noite Estrelada, Quarto em Arles, dentre outras obras. Já a exibição “A Era dos Dinossauros”, dedicada ao público infantil, transporta o expectador diretamente para uma experiência lúdica desde o período Triássico até a extinção das enormes criaturas, no fim do período Cretáceo.

Criada especialmente para a temporada do Atelier do Rio, no Via Parque Shopping, o Lightland trará, ainda, a inédita “Viagem ao Espaço”, tendo como tema o inebriante espaço sideral, desde a sua provável criação, com o Big Bang, passando pela formação do sol e do sistema solar, até chegar aos cometas, meteoros, meteoritos e buracos negros. Aliás, com essa exposição, “O Mundo Encantado das Luzes” promete passear por alguns dos mais interessantes mistérios sobre o Universo.

Os espetáculos têm classificação livre e os ingressos são vendidos pelo site www.lightland.com.br com agendamento prévio, mas sem restrição ao tempo de permanência nas mostras. As exibições seguem todas as medidas sanitárias determinadas pelas autoridades locais.  O evento tem curta temporada, com ingressos à venda a partir de 17 de junho.

Serviço:

Lightland – O Mundo Encantado das Luzes

A partir de 30 de junho aberto ao público (curta temporada)

Dias de funcionamento: de quarta a domingo durante o mês de julho e passível de alteração

Horário: sessões de 11h às 21h

Local: 1º piso – Via Parque Shopping (Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca)