Shoppings do Rio de Janeiro recolhem tampinhas de garrafa pet e lacres de latas de bebida que serão revertidas em doações

Projeto da Aliansce Sonae une sustentabilidade e ações sociais

 Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, reforça o seu compromisso com a sociedade e promove campanha para arrecadação de tampinhas de garrafas Pet e lacres de latas de bebidas que serão revertidos em doações. A campanha acontece em 12 shoppings do Rio de Janeiro. Os empreendimentos têm pontos de coleta nos corredores e praça de alimentação onde o público pode depositar as tampinhas plásticas. Periodicamente os shoppings vão entregar as tampinhas arrecadadas direto aos projetos sociais apoiados.

As instituições atendidas pela campanha serão Matriz Santa Rosa de Lima e Ação Social Recreio, onde as tampinhas e lacres de latinhas são revertidas em cadeiras de rodas para pessoas em situação vulnerável. As duas instituições apoiam tratamentos de pessoas portadoras de necessidades especiais. As doações direcionadas à Matriz Santa Rosa de Lima podem ser feitas no Shopping Grande Rio (São João de Meriti), Carioca Shopping (Vila da Penha), São Gonçalo Shopping (São Gonçalo) e Caxias Shopping (Duque de Caxias). Já as doações para a Ação Social Recreio devem ser entregues no Recreio Shopping (Recreio dos Bandeirantes).

A outra instituição contemplada pela campanha é a Rio Eco Pets, onde as tampinhas são revertidas em tratamento e rações para animais abandonados. Apoiam a instituição Passeio Shopping (Campo Grande), Bangu Shopping (Bangu), Pátio Alcântara (São Gonçalo), Shopping Leblon (Leblon), Caxias Shopping (Duque de Caxias), Via Parque Shopping (Barra da Tijuca) e Santa Cruz Shopping (Santa Cruz). Para ajudar animais em situação de rua, é só levar as tampinhas até um dos empreendimentos. 

Para Ana Paula Niemeyer, responsável pelo marketing da Aliansce Sonae, esta é uma importante iniciativa: “Em um mesmo projeto temos a oportunidade de ajudar pessoas com deficiência, animais abandonados e contribuir com a causa sustentável, dando um destino adequado às tampinhas plásticas através das instituições parceiras. Nossos shoppings são mais do que espaços para compras, conveniência e entretenimento, temos o compromisso de atuarmos como importantes centros para o desenvolvimento local”, comenta