Trump entrega pacote de infraestrutura de US $ 2 trilhões na próxima fatura de coronavírus, dizendo que deve ser 'MUITO GRANDE E OUSADO'

President Trump said Tuesday that a $2 trillion infrastructure package should be part of Congress’s next response to the coronavirus pandemic, reviving a 2016 campaign pledge to ramp up construction projects despite public health guidance that Americans should stay home and isolated to the greatest extent possible.Citing extraordinarily low interest rates that have reduced the…

O presidente Trump disse terça-feira que um pacote de infraestrutura de US $ 2 trilhões deve fazer parte da próxima resposta do Congresso à pandemia de coronavírus , revivendo uma 2016 A campanha promete acelerar os projetos de construção, apesar das orientações de saúde pública de que os americanos devem ficar em casa e isolados o máximo possível.

Citando taxas de juros extraordinariamente baixas que reduziram o custo dos empréstimos federais , Trump disse no Twitter que agora é a hora de avançar com um pacote de infraestrutura em resposta à grave crise econômica causada pelo coronavírus que causa a doença covid-19. Numerosos democratas da Câmara também discutiram nas últimas semanas o avanço da legislação de infraestrutura como parte de sua resposta à pandemia de coronavírus.

“Com as taxas de juros dos Estados Unidos em ZERO, este é o momento de cumprir nossas décadas de lei de infraestrutura esperadas”, escreveu Trump no Twitter. “Deveria ser MUITO GRANDE E OUSADO, dois trilhões de dólares, e focar-se apenas em empregos e na reconstrução da outrora grande infraestrutura de nosso país! Fase 4. “

Com as taxas de juros para os Estados Unidos em ZERO, este é o momento de cumprir nossas décadas de lei de infraestrutura. Deveria ser MUITO GRANDE E OUSADO, dois trilhões de dólares, e focar-se apenas em empregos e na reconstrução da outrora grande infraestrutura de nosso país! Fase 4

– Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 31 de março de 2020

Mas os legisladores, há mais de três anos, não conseguiram abrir terreno significativo nas negociações bipartidárias de infraestrutura, tornando a questão algo de uma piada de longa data no Capitólio. Alguns especialistas apontaram que uma pandemia pode ser um momento ruim para acelerar os projetos de construção, uma vez que as autoridades federais de saúde estão pedindo aos trabalhadores que fiquem em casa, se possível, e evitem contato pessoal.

O comentário da “Fase 4” refere-se ao fato de o Congresso aprovar três projetos de lei em resposta a problemas criados pelo surto de coronavírus, com a lei mais recente promulgada na sexta-feira. Essa lei direciona mais de US $ 2 trilhões em gastos para assistência de emergência a empresas, novos pagamentos de US $ 1.200 a milhões de americanos, assistência a companhias aéreas, programas estaduais de desemprego e uma série de outros grupos.

O presidente não ofereceu detalhes adicionais sobre sua ideia de infraestrutura, e um porta-voz da Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de mais detalhes.

Os democratas do Congresso já estão trabalhando no próximo esforço e começaram as discussões sobre o que pode incluir.

O secretário do Tesouro Steven Mnuchin e Richard E. Neal (D-Mass.) intensificou as negociações sobre um acordo de infraestrutura em fevereiro . , mas essas negociações foram prejudicadas pelo impacto cada vez maior da pandemia de coronavírus.

Especialistas em saúde pública pediram que os americanos se auto-isolassem e vários estados emitiram estadia em casa solicita que todo o pessoal, exceto o essencial, permaneça em suas casas. As negociações sobre infraestrutura se concentraram amplamente no fornecimento de centenas de bilhões de dólares para trabalhos de manutenção e reparo nas estradas, pontes e outras infraestruturas decadentes do país – o que provavelmente exigiria que os trabalhadores estivessem em contato próximo uns com os outros.

“Estou afirmando isso há anos: ele está certo”, disse Jared Bernstein, ex-consultor econômico do então vice-presidente Joe Biden (D), sobre o argumento de Trump sobre o potencial de usar baixas taxas de juros para financiar uma grande conta de infraestrutura. “Mas precisamos ser realistas sobre como a infraestrutura se encaixa na natureza da crise atual.”

Essa questão pode não ser impossível de resolver. O Congresso deveria aprovar um pacote de infraestrutura agora para capitalizar a crise política e as baixas taxas de juros, mas os projetos de construção não devem começar até que as quarentenas sejam levantadas, disse Peter Gowan, especialista em economia da Democracy Collaborative, de esquerda.

Outras fissuras pendentes ainda podem ser difíceis de serem superadas pelos legisladores. Os republicanos do Senado se recusaram a aumentar os impostos como parte de um acordo de infraestrutura, um ponto de discórdia nas negociações anteriores, e não está claro se os conservadores estão dispostos a gastar mais dinheiro além dos grandes acordos já assinados em lei. A referência de Trump a baixas taxas de juros na terça-feira sugeriu que ele é a favor de empréstimos pesados ​​para financiar novos projetos, o que provavelmente aumentaria a dívida do governo.

Durante sua campanha há quatro anos, Trump prometeu um pacote de infraestrutura de US $ 1 trilhão que, segundo ele, criaria centenas de milhares de empregos e reconstruiria estradas, pontes, portos e aeroportos, entre outras coisas. Mas os funcionários da Casa Branca não conseguiram chegar a um acordo entre si sobre como financiar esse pacote.

Os democratas do Congresso há muito tempo céticos em relação à seriedade por trás das tentativas de Trump de um acordo de infraestrutura. Ambos os lados discordaram profundamente sobre quais projetos deveriam ser incluídos em uma lei de infraestrutura, com os conservadores rejeitando os esforços democratas para incluir projetos de energia limpa e outras disposições destinadas a mitigar as mudanças climáticas em sua legislação.

“Todos nós fazemos piadas sobre isso, mas o problema é que infraestrutura é um termo de embarcação vazia que significa coisas diferentes para pessoas diferentes”, disse Ryan Ellis, especialista em impostos conservador. “Você pode conversar com 10 pessoas na cidade e obter 10 ênfases diferentes sobre o que isso significa e qual é a definição disso.”

Consulte Mais informação:

Consulte Mais informação