Diário Carioca Google News

Foto: Divulgação/Futura.

A nova temporada do “Cineclube Futura” estreia no Canal Futura no dia 3 de outubro, às 22h, com 23 filmes inéditos no canal, abordando temas relacionados a educação e juventude. São títulos internacionais e brasileiros, entre animações, ficções e documentários.

 Nesta temporada, o programa será apresentado pela premiada cineasta Yasmin Thayná, que convida o público no início da sessão e, ao final, conduz um bate-papo on-line com jovens convidados interessados em cinema. São sete jovens brasileiros (de Roraima, Mato Grosso, Alagoas e Rio de Janeiro) e estrangeiros (do Uruguai e de São Tomé e Príncipe), que estarão em contato com Yasmin remotamente, por videoconferência ou chat. Além disso, na estreia, o “Cineclube Futura” exibe o documentário Esperando pelo Super Homem, filme dirigido por Davis Guggenheim, ganhador do Oscar por Uma Verdade Inconveniente.

Yasmin Thayná é diretora e roteirista de filmes, séries e clipes, entre eles o filme Kbela, premiado pela Academia Africana de Cinema como melhor curta-metragem da Diáspora Africana. Também dirigiu as séries “Afrotranscendence”, “Pretalab”, “Rios e Política – modo de fazer”. Além disso, é também diretora da Afroflix, plataforma colaborativa que reúne conteúdo desenvolvido por profissionais negros.

Newsletter

Mais Noticias

caixa-paga-hoje-3a-parcela-do-auxilio-para-nascidos-em-marco

Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio para nascidos em março

A Caixa paga neste domingo (20) a terceira parcela do auxílio emergencial 2021 para beneficiários nascidos em março. Os recursos serão depositados nas contas digitais dos beneficiários. Os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais. Os beneficiários também conseguem movimentar os […]

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo