Novela Os 10 Mandamentos estreia na TV Brasil na segunda

A superprodução reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho

Sucesso de audiência, a telenovela Os Dez Mandamentos estreia na próxima segunda-feira (5), às 20h30, na TV BrasilA superprodução reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. A atração vai ao ar de segunda a sábado, sempre no mesmo horário.

A Saga dos hebreus em 242 episódios

Com direção de Alexandre Avancini e autoria de Vivian de Oliveira, a trama, exibida originalmente na Rede Record, narra conflitos entre Moisés e Ramsés e histórias do povo hebreu na conquista da liberdade. Ao todo, são 242 episódios, de aproximadamente 50 minutos cada. A produção conta com Guilherme Winter no papel do protagonista Moisés, Sérgio Marone como o faraó Ramsés II, Camila Rodrigues interpretando a rainha Nefertari, Vera Zimmermann como a princesa Henutmire e grande elenco.

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) adquiriu os direitos de exibição da 1ª e da 2ª temporadas. O contrato de licenciamento permite a exibição da telenovela pela emissora, pelas afiliadas da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), pela TV Brasil Web e pelo aplicativo TV Brasil Play.

O Diretor de Conteúdo e Programação, Denilson Morales, conta que a aquisição da novela vem ao encontro da necessidade de buscar alternativas neste difícil momento para a produção audiovisual nacional e internacional, no qual todos foram afetados pelas restrições provocadas pela pandemia.

“Procuramos alternativas para cumprir a nossa missão e, uma delas, foi incentivar a produção nacional – aquelas que se encontram em acervos – e dar visibilidade a grandes obras, licenciando produtos de ponta de outras emissoras e distribuidores de conteúdo do país, como a novela ‘Os 10 Mandamentos’, que foi um case de sucesso na tv brasileira e será revista aqui, na TV Brasil, canal que tem crescido em audiência e relevância ao longo dos anos”, afirma Morales.

Emoções fortes marcam a estreia da telenovela

No episódio de estreia, o Faraó ordena que soldados egípcios tomem das mães hebreias os bebês do sexo masculino os matem. Ele teme que um dia os escravos hebreus se rebelem. Mas Joquebede, mesmo grávida, consegue fugir com seus filhos, Miriã e Arão.

Joquebede teme que seu bebê seja um menino e que os oficiais egípcios o matem. Por isso, seu marido, Anrão, constrói um barco para que eles fujam e a mulher tenha o bebê longe dali. Acompanhada das parteiras Sifrá e Puá, a família entra no barco a fim de cruzar o rio Nilo. Já do outro lado, Sifrá faz o parto de Joquebede, que dá a luz a um menino.

Dias depois, Joquebede e Anrão ficam sabendo que há oficiais egípcios, sob o comando de Bomani, em busca de recém-nascidos na aldeia. Anrão foge com Joquebede e os filhos e levam o pequeno bebê em uma cesta. O bebê sorri e é percebido por Bomani. Agora, a família terá que se explicar e tentar salvar a vida do menino.

#VemVer

A partir da próxima segunda (5), a TV Brasil estreia uma programação diferente com a credibilidade que os espectadores já conhecem. Tem mais notícias, de segunda a sexta, às 12h, com a chegada dos noticiários locais Repórter DFRepórter Rio e Repórter SP. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário e passa para as 12h15. O telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h e vai entregar mais 15 minutos de informação para o público.

O jornalismo das Rádios EBC chega à TV Brasil. De segunda a sexta, a partir das 7h30, o Repórter Nacional, da Rádio Nacional, faz um giro de 30 minutos com tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado.

O Sem Censura está de volta sob o comando da jornalista e escritora Marina Machado. Com 35 anos de história, o programa volta às origens com grandes entrevistas e debates sobre temas da atualidade, como comportamento, cultura, política, educação, entretenimento, saúde, esporte e tecnologia. Toda segunda, às 21h30.

As novidades não param. Tem estreia e novas temporadas de atrações infantis e infantojuvenis na TV Brasil Animada: Valentins, Detetives do Prédio Azul, Os Chocolix, Martin Manha, A Mirette Investiga, entre outros.

Ao vivo e on demand

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play. O aplicativo está disponível para as plataformas Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br. O app pode ser baixado gratuitamente.

Serviço:

Os 10 Mandamentos – segunda a sábado às 20h30 com reapresentação às 0h45

Segunda – feira (05/4), às 20h30, na TV Brasil