Novo técnico do Vasco: Zé Ricardo diz não e clube prioriza Luxemburgo

Nome do uruguaio Diego Aguirre também está entre os técnicos prioritários para nova diretoria do Vaso

O Vasco da Gama já tinha tudo certo para a contratação do técnico Zé Ricardo por um ano, mas nesta quarta-feira, 30, o treinador resolveu recusar o convite do Gigante da Colina.

A diretoria do Vasco dava o acerto como firmado e Zé Ricardo queria assumir o time, no qual teve boa passagem. Com quase tudo certo, coube ao representante do técnico, Júlio Taran, convencer Zé de que o projeto não era bom e que o treinador deveria esperar por um trabalho em que pudesse iniciar do zero, montando a equipe à sua feição.

Com a desistência de Zé Ricardo, o Vasco agora tem como prioridade Vanderlei Luxemburgo, que declarou em vídeo não ter sido procurado pelo clube, mas se mostrou aberto à negociação.

Caso a diretoria não consiga um acordo com Luxa, outro nome forte para ocupar a vaga de técnico do Vasco é o do uruguaio Diego Aguirre, como o Diário Carioca antecipou ontem. Aguirre é o favorito de Alexandre Pássaro, novo diretor de Futebol do Vasco, com que trabalhou no São Paulo. O problema é que Aguirre quer continuar trabalhando no exterior.

Correm por fora os treinadores Lisca, do América-MG e Umberto Louzer, da Chapecoense.