Novo técnico do Vasco: Zé Ricardo pode ser anunciado nas próximas horas

Pedido por grande parte da torcida vascaína, Zé Ricardo não trabalha desde 2019, quando deixou o Internacional.

O Vasco da Gama ainda não anunciou oficialmente a demissão do técnico português Ricardo Sá Pinto, mas já negocia com seu substituto que pode ser anunciado ainda hoje: Zé Ricardo.

Pedido por grande parte da torcida vascaína, Zé Ricardo não trabalha desde 2019, quando deixou o Internacional.

O técnico está disposto a assumir o cube, que já dirigiu anteriormente. Em 22 de agosto de 2017, Zé Ricardo acertou com Vasco da Gama até o fim de 2018, retornando ao clube em que atuou como técnico de futsal na década de 90, treinando inclusive os ídolos do clube Felipe e Pedrinho.

O Gigante da Colina tem pressa na contratação de um novo treinador para poder aproveitar um período de preparação, antes do retorno do Brasileirão.

Em 22 de agosto de 2017, Zé Ricardo acertou com Vasco da Gama até o fim de 2018, retornando ao clube em que atuou como técnico de futsal na década de 90, treinando inclusive os ídolos do clube Felipe e Pedrinho.

Em 23 de agosto de 2017, Zé Ricardo foi anunciado oficialmente pela equipe.Sua estreia ocorreu no dia 9 de Setembro de 2017, com vitória sobre o Grêmio, pelo Brasileirão. 

Logo depois do seu segundo jogo no comando da equipe, em 17 de setembro de 2017, contra o Corinthians na Arena Corinthians – que terminou com vitória do mandante por 1–0, com um gol irregular.  – o treinador iniciou uma série invicta de 11 jogos, que terminou em 19 de novembro de 2017 (cerca de dois meses), na derrota por 3–1 para o Atlético Paranaense na Arena da Baixada; sendo essa, a segunda maior série invicta do clube na história do Brasileirão em pontos corridos.

Ao final de 2017, o treinador classificou o Cruzmaltino para a Copa Libertadores do ano seguinte, a qual o Vasco não disputava desde 2012 sendo também vice-campeão do returno da competição, obtendo um aproveitamento de 58,3% (7 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas). Zé Ricardo assumiu o Vasco na 14ª colocação da competição, e terminou na 7ª colocação.

Em 2 de junho de 2018, pediu demissão do comando do Vasco após derrota para o Botafogo