Novo vexame: Vasco é goleado pelo Cruzeiro e dá adeus a Libertadores: 4x0

O Vasco da Gama não teve uma noite feliz em São Januário. Nesta quarta-feira (02/05), pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018, o Gigante da Colina perdeu para o Cruzeiro pelo placar de 4 a 0.

O Vasco da Gama não teve uma noite feliz em São Januário. Nesta quarta-feira (02/05), pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018, o Gigante da Colina perdeu para o Cruzeiro pelo placar de 4 a 0.

O resultado humilhante, a terceira goleada de 4×0 do clube na Libertadores, ante já havia perdido pelo mesmo placar para Jorge Wilstermann e Racing, acabou com as chances de classificação do Cruzmaltino para as oitavas de final do torneio.

Dirigido pelo treinador Zé Ricardo, o Almirante agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde está invicto e na briga pelas primeiras colocações. No sábado (05), às 19 horas, o Vasco mede forças com o América Mineiro no Estádio de São Januário. A partida é válida pela quarta rodada da competição nacional.

O JOGO: Vasco x Cruzeiro

Precisando do triunfo para se manter na briga pela classificação, o Vasco iniciou a partida indo para cima do Cruzeiro. Logo no primeiro minuto, Thiago Galhardo recebeu de Rildo e finalizou para boa defesa de Fábio. A resposta da Raposa veio em grande estilo aos 10, quando Egídio cruzou e Léo, impedido, inaugurou o marcador na Colina Histórica: Cruzeiro 1 x 0. O Cruzmaltino foi em busca da reação e só não empatou pouco tempo depois porque a zaga cruzeirense salvou em cima da linha depois de uma cabeçada de Werley.

A investida vascaína não abalou o clube mineiro, que cresceu de confiança após tirar o zero do placar. Com 24 minutos, Egídio lançou Thiago Neves e o viu chutar com perfeição para ampliar: Cruzeiro 2 x 0. Melhor em campo, a Raposa voltou a balançar as redes aos 32. Dessa vez, Sassá arrematou da intermediária após receber passe de Egídio: Cruzeiro 3 x 0.

O jogo ficou paralisado por seis minutos e meio por conta de uma confusão entre torcedores do Vasco com a polícia militar.

No segundo tempo, especialmente com Andrés Ríos, o Gigante da Colina criou boas oportunidades, mas quem novamente balançou as redes foi o Cruzeiro, novamente com Sassá: Cruzeiro 4 x 0.

Ríos é marcado de perto por defensores do Cruzeiro- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Ríos é marcado de perto por defensores do Cruzeiro- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 0 X 4 CRUZEIRO
Conmebol Libertadores 2018- Fase de grupos- 5ª rodada
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 02 de maio de 2018, quarta
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (BRA)
Assistentes: Danilo Manis (BRA) e Bruno Pires (BRA)
Cartão Amarelo: Henrique (Cruzeiro); Henrique (Vasco)
Gols: Léo, Cruzeiro (10′ do 1º tempo); Thiago Neves, Cruzeiro (24′ do 1º tempo); Sassá, Cruzeiro (32′ do 1º tempo); Sassá, Cruzeiro (10′ do 2ª tempo).
VASCO DA GAMA: Martín Silva, Yago Pikachu, Paulão, Werley e Henrique; Bruno Silva, Wellington, Thiago Galhardo (Kelvin) e Evander; Rildo (Paulo Vitor) e Andrés Ríos. Treinador: Zé Ricardo.
CRUZEIRO: Fábio, Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique (Bruno Silva), Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves (Mancuello) e Arrascaeta; Sassá (Raniel). Treinador: Mano Menezes