Diário Carioca Google News

O número de vítimas mortais pela passagem do furacão Florence pela costa sudeste dos Estados Unidos chegou a 18 após a confirmação da morte de um bebê, informaram nesta segunda-feira veículos de imprensa locais.
Furacão Florence deixou rastro de destruição nos EUA - Foto: EFE/EPA/JIM LO SCALZO
Furacão Florence deixou rastro de destruição nos EUA – Foto: EFE/EPA/JIM LO SCALZO O bebê, de três meses, não resistiu aos ferimentos causados pela queda de uma árvore que atingiu a casa na qual estava na tarde de domingo, informou uma autoridade do condado de Gaston, na Carolina do Norte. No sábado, quando o balanço de vítimas ainda era de cinco mortos, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou através do Twitter sua “mais profunda empatia e carinho” às famílias e pessoas próximas dos falecidos. O furacão, que perdeu força e já se transformou em depressão tropical, se encontra hoje no extremo oeste do estado da Virgínia, com ventos sustentados de 50 quilômetros por hora. Florence avança rapidamente em direção nordeste e levará intensas chuvas hoje ao estado de Nova York e à região da Nova Inglaterra. Enquanto isso, partes da Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia Ocidental continuarão sofrendo com as fortes chuvas, alertaram as autoridades. De acordo com o último boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos EUA, os meteorologistas indicaram que continuam vigentes os alertas de inundações em grande parte do litoral sudeste do país.

Newsletter

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *