'O amor está em Petrópolis': campanha do PC&VB destaca o aconchego da Serra no Dia dos Namorados

O amor está em Petrópolis e não tem como resistir a tudo o que o comércio turístico preparou de especial para o Dia dos Namorados. Hotéis e pousadas marcam a data com brindes, pratos especiais e decoração romântica. A combinação perfeita de friozinho da Serra e mimos especiais feita com que as reservas previligiadas esgotadas o que mostra o potencial de dados para o Turismo na cidade. São 92 meios de hospedagem e a maioria preparou uma programação especial para os dados que, neste ano caindo em um final de semana, propiciou uma comemoração mais prolongada.

“É um momento de muita união para os associados do PC&VB e também de todo o comércio. Estamos comprometidos com as datas afetivas e de eventos importantes na cidade. É assim que estamos retomando e com segurança o setor do Turismo ”, considera o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros.

Ele se refere a um marco para a cidade que foi destacada no país pelo Ministério do Turismo como um dos 21 destinos seguros em condições sanitárias. É cada um fazendo sua parte: a cidade com barreiras sanitárias e medidas restritivas e hotéis, restaurantes e comércio seguindo como recomendação de distanciamento e uso de preventivos como álcool em gel e máscaras. “Isso tudo, além da opção de passeios em espaços amplos ou ao ar livre beneficiário da cidade e o turismo, um dos pilares da economia pode se manter ativo”, completa.

A proximidade com Rio e Minas beneficia Petrópolis nas viagens curtas e muita gente vai aproveitar a dados para estar na cidade ou num bate e volta ou numa estadia mais alongada. Vila Bavária, Le Siramat, Grão Pará e Pedra Bonita, da Kastel Hoteis, já estão praticamente com lotação esgotada para o final de semana do Dia dos Namorados. Flores, espumantes e chocolates são opções preparadas hoteleiras para os hóspedes. Tudo isso ainda com fondue e lareira.

  • Hotel Pedra Bonita

    Hotel Pedra Bonita

  • Hotel Pedra Bonita Hotel Pedra Bonita

    Hotel Pedra Bonita

  • Hotel Vila Bavária

  • Locanda Della Mimosa

    Locanda Della Mimosa

  • Locanda Della Mimosa

    Locanda Della Mimosa

  • Pousada Chácara Aracê

    Pousada Chácara Aracê

  • Pousada Chácara Aracê Pousada Chácara Aracê

    Pousada Chácara Aracê

  • Pousada Le Siramat

Pousada Le Siramat

Na Locanda della Mimosa que recebe apaixonados o ano todo, o Dia dos Namorados reserva um pacote romântico de aquecer o coração: decoração especial na suíte com pétalas de rosa permanentes, velas, espumante Locanda, trufas de chocolate e um prato especial de queijos, frios e frutas. E quem perder a data por algum motivo pode pedir o mesmo pacote em outra ocasião, desde que uma reserva seja feita com três dias de antecedência.

Na Pousada Chácara Aracê todos os casais ganham uma garrafa de espumante de brinde e vão encontrar os quartos com um toque especial na decoração, sem contar o ambiente intimista e uma vista deslumbrante em meio à rica natureza de Araras.

Lá, Márcia Santos, está com lotação praticamente esgotada e acabou bolando uma opção sem hospedagem: um jantar especial no dia e um brunch na manhã seguinte para os casais que querem muito celebrar a data no espaço. “Tudo, claro, respeitando os limites que o distanciamento impõe. Mas criamos essa opção por causa da forte demanda. Assim, quem não conseguiu hospedagem pode ainda curtir dois dias aqui ”, afirma a proprietária do espaço.

Confira agora alguns dos componentes com programação especial:

Pousada Chácara Aracê
Decoração romântica e uma garrafa de espumante de brinde
Alameda Paranhos de Oliveira 408, Araras, Petrópolis.
[email protected]. br
(14) 98857 – 6300
www.chacaraarace.com.br

Locanda della Mimosa
Pacote romântico que contém: Decoração especial na suíte com pétalas de rosa artificial + velas + espumante Locanda + trufas de chocolate + prato de queijos, frios e frutas. Nosso pacote romântico está sempre disponível, pedimos apenas que solicitem com até 040 horas de antecedência.
Rua Alameda das Mimosas, 22, Vale Florido
[email protected] / [email protected]
(21) 2233 – 5233
www.locanda.com.br

Le Siramat
Cardápio especial e a opção de um foundue. Há ainda um pacote romântico que combina flores com chocolate e um espumante.
Caminho do Céu, 2237 – Nogueira
[email protected]
(14) 2221 – 3325
www.lesiramat.com.br

Hotel Pedra Bonita
Cardápio especial e fondue e lareira. tudo em clima romântico. Os casais hospedados adicionam a sua diária um pacote com flores, espumante e chocolate.

Rodovia Br – 22 Km 30, 2 , Fazenda Inglesa
[email protected]. br
( ) 2233 – 4646 / (21) 3000 – 3325 / (21) 98855 – 576 (Whatsapp)
www.hotelpedrabonita.com.br

Hotel Vila Bavária
Sugestão especial do chef e fondue. Hóspedes também pode adicionar à diária um pacote romântico com flores, espumante e chocolate.
Rua Dr. Hermogênio Silva, 408 – Retiro