(Copyright 2020 The Associated Press. Todos os direitos reservados.)

HOUSTON – O laboratório do Departamento de Saúde de Houston anunciou quarta-feira que agora realizará o teste COVID-19 para casos que atendam aos critérios de teste dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Entre os primeiros casos testados em Houston, estava o Condado de Fort Bend homem que testou positivo para COVID-19, de acordo com as autoridades de saúde de Fort Bend County. Os resultados do teste são considerados “positivos presuntivos” e estão sendo enviados ao laboratório do CDC em Atlanta para confirmação.

Espera-se que os resultados de amostras coletadas por profissionais médicos de casos suspeitos chegar em Houston para testar dentro de 24 horas.

LIDO: Primeiro caso de coronavírus ‘presuntivo positivo’ confirmado em Fort Bend County

“A cidade de Houston está monitorando informações sobre o COVID-19 e está respondendo à ameaça à saúde pública. Estou satisfeito por o CDC ter aprovado os testes locais COVID-19 em nosso laboratório do Departamento de Saúde de Houston ”, disse o prefeito de Houston Sylvester Turner. “A capacidade local de teste é um passo importante para acelerar o processo de teste, para que possamos ter as informações necessárias para responder rápida e eficientemente, caso o COVID-19 chegue à nossa comunidade.”

Atualmente, o laboratório do Departamento de Saúde de Houston possui um kit de teste com capacidade para testar aproximadamente 350 pacientes. Se um teste voltar positivo, esse teste seria enviado ao laboratório do CDC para confirmação adicional, mas o teste local é considerado acionável.

O CDC disse que enviará mais kits de teste, se necessário.

Copyright 2020 by KPRC Click2Houston – Todos os direitos reservados.


)

Sobre o autor: