O diretor de 'Dune', Denis Villeneuve, diz que “muitos” filmes da Marvel são cópias do tipo “cortar e colar”

Denis Villeneuve avaliou o mérito artístico do Universo Cinematográfico Marvel, dizendo que muitos filmes são trabalhos de “cortar e colar”.

  • LEIA MAIS : Elenco de ‘Dune’ explicou: quem interpreta quem na ficção científica épica -fi remake

O diretor, conhecido por Chegada , Blade Runner 2049 e a próxima Duna , comentou sobre a relevância das produções de estúdio de grande orçamento – afirmando que, embora os filmes da Marvel “nos transformou um pouco em zumbis”, ainda existem filmes caros de “grande valor” por aí.

Falando ao El Mundo (via IndieWire ), Villeneuve disse: “Talvez o problema é que estamos diante de muitos filmes da Marvel que nada mais são do que um ‘recortar e colar’ de outros.

“Talvez esses tipos de filmes nos tenham transformado um pouco em zumbis … Mas filmes grandes e caros de gr coma valor, há muitos hoje. Não me sinto nem um pouco capaz de ser pessimista. ”

Timothée Chalamet e Rebecca Ferguson em ‘Dune’ CRÉDITO : Warner Bros

E acrescentou: “Basta pensar na época de ouro de Hollywood para ver que os filmes comerciais podem fazer uma proposta artística diferente e, portanto, política. Nunca me senti uma perda ou um impedimento para ter um orçamento generoso para fazer o que eu queria fazer. De cabeça para baixo.

“Quem disse que um filme com um grande orçamento não pode ser artisticamente relevante ao mesmo tempo? Atualmente, estou pensando em pessoas como Christopher Nolan ou Alfonso Cuaron. ”

Villeneuve comentou recentemente sobre os filmes MCU para o outlet francês de estreia:“ Se estamos falando sobre a Marvel, a questão é, todos esses filmes são feitos do mesmo molde. Alguns cineastas podem adicionar um pouco de cor, mas são todos escalados na mesma fábrica.

“Não tira nada dos filmes, mas eles são formatados.”

Em 2000, Martin Scorsese causou uma tempestade ao comparar filmes de quadrinhos aos parques temáticos, alegando, em sua opinião, que “não eram cinema”. Sua postura foi criticada pelo diretor de Guardians Of The Galaxy James Gunn na época, e recentemente este ano quando ele descreveu seus comentários como “terrivelmente cínicos”.

Em NME’s quatro- avaliação com estrelas de Dune , que será lançado em outubro 22 nos cinemas, o filme é descrito como um blockbuster que é “de cair o queixo” em escala que se leva “extremamente a sério”.