O diretor de 'Maligno' James Wan explica a inspiração por trás do final surpreendente do filme

Maligno o diretor James Wan explicou as origens científicas por trás do final extremo do filme.

  • CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO:
  • O filme representa o retorno de Wan ao terror após 2018 Aquaman , com suas credenciais assustadoras anteriores, incluindo The Conjuring e sua sequência, Saw , e a franquia Insidiosa .

    Maligno pode ser seu projeto mais maluco até o momento, com o final particularmente causando um rebuliço entre os telespectadores por seu conceito elaborado – que é inspirado um tanto pela ciência real.

    O filme começa em 1993, enquanto cientistas experimentam um assunto invisível chamado Gabriel. Este assunto segue em uma onda de matança, levando a cientista Dra. Florence Weaver (Jacqueline McKenzie) a alertar seus colegas sobre o poder de Gabriel e ordenando-lhes que “eliminem o câncer”.

    Nos dias de hoje, seguimos Madison (Annabelle Wallis) que, depois de ser jogada contra a parede por seu marido abusivo Derek, começa a ter visões de uma figura negra assassinando pessoas ao redor de Seattle, que mata Derek e a Dra. Florence Weaver.

    No terceiro ato, é revelado que Gabriel é o assassino e na verdade é um gêmeo parasita, uma forma senciente de um tumor de células germinativas chamado teratoma. Isso foi anexado a Madison quando jovem, que a equipe de Weaver “cortou” anos atrás – deixando apenas uma parte conectada ao cérebro de Madison.

    Depois que ela foi atingido por Derek, ‘Gabriel’ foi essencialmente despertado dentro de Madison – daí porque ela teve as visões dos assassinatos, porque no sentido físico, eles são a mesma pessoa. Gabriel, ao assumir periodicamente o corpo de Madison, estava matando aqueles que o haviam ofendido.

    Falando para Entertainment Weekly , Wan revelou como essa reviravolta, ao esticar os fatos, é inspirada por algum raciocínio científico: “Minha esposa, Ingrid , ela faz muitas pesquisas sobre anomalias médicas. Ela diz, ‘Tem gente que sofre dessa coisa [teratomas], que nasceu assim.’

    “Eu só pensei, uau. Então, obviamente, minha mente fodida por filmes de terror foi imediatamente para a história mais confusa que eu poderia inventar. Ela e eu, começamos a cuspir ideias e [it] eventualmente nos tornamos uma bola de neve em um conceito.

    “O tempo todo eu estava pensando, como faço para essa semente de uma ideia e realmente transformá-la em um filme e o que posso fazer com isso pode me permitir me divertir com todos os tipos de efeitos práticos que eu não brincava há algum tempo? Você sabe, o sangue e as tripas e todas as coisas animatrônicas legais. Surgiu de todos os tipos de aspirações, mas esse realmente foi o início dessa ideia. ”

    Maligno foi co-escrito por Wan, Bisu e Akela Cooper. Na crítica de cinco estrelas da NME, o filme é descrito como “o melhor filme de terror do ano até agora”, o que mostra “o que James Wan realmente trata”.