O documentário 'The Beatles: Get Back' de Peter Jackson agora será uma série de três partes na Disney +

Disney + anunciou planos para transmitir o novo documentário de Peter Jackson The Beatles: Get Back .

O filme dos Beatles terá como foco a produção do penúltimo álbum de estúdio da banda ‘Let It Be’ e apresentará seu último show como uma banda, no telhado de Savile Row, em Londres, em sua totalidade.

Foi cortado de 55 horas de filmagens não vistas, filmadas por Michael Lindsay-Hogg em 1969, e 140 horas de áudio quase nunca ouvido nas sessões de gravação.

Como resultado das longas filmagens, a Disney confirmou que o documentário será apresentado em três episódios separados em seu serviço de streaming, em novembro 25, 26 e 27. Cada episódio tem aproximadamente duas horas de duração.

“Em muitos aspectos, a notável filmagem de Michael Lindsay-Hogg capturou várias histórias ”, disse Jackson.

“ A história de amigos e de indivíduos. É a história das fragilidades humanas e de uma parceria divina. É um relato detalhado do processo criativo, com a elaboração de canções icônicas sob pressão, ambientado no clima social do início 1969. Mas não é nostalgia – é crua, honesta e humana. Em seis horas, você conhecerá os Beatles com uma intimidade que você nunca imaginou ser possível. ”

Ele acrescentou:“ Sou muito grato aos Beatles, Apple Corps e Disney por me permitir apresentar esta história exatamente da maneira que deveria ser contada. Estou imerso neste projeto há quase três anos e estou muito animado que o público ao redor do mundo finalmente poderá vê-lo. ”

Antes do lançamento do documentário, um O livro The Beatles: Get Back será lançado em outubro 12 e transcrições de conversas gravadas da banda e centenas de fotos exclusivas, nunca antes publicadas, das três semanas de sessões.

Enquanto isso, Ringo Starr criticou anteriormente o original 1970 Documentário dos Beatles Let It Be por ser “muito infeliz” e disse que estava feliz por Jackson ter feito um novo filme.

Ele acrescentou: “Conversei várias vezes com o Peter sobre como me sentia. Eu pensei que era péssimo. Eu disse: ‘Houve muitas risadas, eu estava lá, estávamos rindo, estávamos nos divertindo. Estávamos jogando e fazendo o que fazemos ‘.

“Então Peter continuou vindo para Los Angeles com seu iPad e me mostrava seções. Ele disse, ‘Olha o que eu encontrei aqui’ e nos mostrou rindo e nos divertindo como uma banda. Houve muita alegria em fazer aqueles discos, aquelas faixas, então estou certamente ansioso para ver a coisa toda. Mesmo que você tenha visto aquele pequeno trailer que saiu no final do ano passado, é muito divertido. ”